Frio e calculista: Gabigol tem 94% de aproveitamento em cobranças de pênalti pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 9 da Gávea marcou 32 gols em 34 oportunidades na marca da cal


Gabigol é observado como um dos grandes especialistas em cobranças de pênaltis do Brasil. Na última quarta-feira (11), o atacante converteu mais uma oportunidade na vitória do Flamengo contra o Altos-PI, por 2 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o gol marcado, o camisa 9 da Gávea chegou aos 94% de aproveitamento na marca da cal pelo Mais Querido.

Em 34 cobranças de pênalti pelo Flamengo, Gabigol balançou as redes 32 vezes, ficando com 94% de aproveitamento. Além disso, é válido destacar que nenhum goleiro adversário conseguiu defender um chute do camisa 9 da Gávea na marca da cal, visto que as únicas duas oportunidades perdidas pararam na trave.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desta forma, o atacante é o principal cobrador de pênaltis do Clube da Gávea. O atleta, inclusive, é visto como um dos jogadores mais decisivos do Mais Querido, já que marcou os dois gols rubro-negros na vitória contra o River Plate (ARG) por 2 a 1, pela final da Libertadores de 2019.

Com Gabigol à disposição, o técnico Paulo Sousa já iniciou a preparação para o duelo deste sábado (14), contra o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Compartilhe com os amigos

Veja também