Atacante não vem sendo participativo em gols do Rubro-Negro no Brasileirão
Gabigol chegou a cinco jogos sem participar diretamente de nenhum gol do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Assim, esta é a primeira vez que o camisa 9 passa por um jejum tão grande no Rubro-Negro. Ao todo, são 7 horas, 54 minutos e 26 segundos (474 minutos) sem conseguir ajudar o time de Paulo Sousa a balançar as redes no Brasileirão.
A última vez que Gabigol ajudou diretamente o Flamengo a marcar foi na segunda rodada. Naquela ocasião, o Mengão venceu o São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, com um gol do atacante. De lá para cá, não conseguiu contribuir mais. Isso porque, o Fla passou em branco no 0 a 0 contra o Palmeiras e nas derrotas de 1 a 0 para Athletico-PR e Botafogo. Em seguida, o Mais Querido ficou no 2 a 2 com Ceará e bateu o Goiás em 1 a 0.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Desde que assinou um tento no 3 a 1 sobre o São Paulo, Gabigol não participou dos três gols seguintes que o Flamengo fez (dois contra Ceará e um contra o Goiás). Foi justamente em meio a este jejum que o camisa 9 começou a jogar mais recuado, abrindo mão de ficar fixo na posição de centroavante. No entanto, balançou as redes três vezes e deu uma assistência em outras competições: Copa do Brasil e Libertadores.
Agora, próximo adversário do Flamengo de Gabigol é o Sporting Cristal (PER), às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (24). No Maracanã, as duas equipes medirão forças pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e o técnico português deve usar novamente o camisa 9 no time titular, resta saber se será como centroavante ou como meia armador. E você poderá acompanhar todos os lances do duelo na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.