Globo reassume Libertadores, mas ESPN terá exclusividade na Recopa Sul-Americana

Compartilhe

Grupo Disney irá exibir a competição internacional entre os anos 2023 e 2026


Na última sexta-feira (13), o Grupo Disney adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores para a TV fechada, entre os anos 2023 e 2026. Além de conquistar o poder de exibir a principal competição do continente, a empresa conseguiu um bônus: a exclusividade para exibir a Recopa Sul-Americana.

Por ter comprado o ‘Pacote B’ da Libertadores da América, a ESPN terá o direito de transmitir com exclusividade a Recopa Sul-Americana, na TV fechada. O Grupo Viacom, que contempla a Paramount+, pegou a segunda proposta da Conmebol e não poderá passar o torneio que envolve o campeão da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Aliás, é importante destacar que a ESPN também comprou os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana, entre os anos 2023 e 2026. Na TV aberta, o SBT levou a melhor, visto que a Rede Globo adquiriu somente o ‘Pacote A’, que contempla apenas a Libertadores da América. A informação é do jornalista Marcel Rizzo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


É válido ressaltar que, com intuito de levar a Sul-Americana e a Recopa para o Brasil, a entidade internacional criou a Conmebol TV, em 2019, visto que nenhuma emissora adquiriu os direitos do atual ciclo. Agora, com a compra do Grupo Disney, o canal deixará de transmitir os jogos das principais competições continentais.

A partir de 2023, os canais ESPN terão os direitos de transmissão da Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa. A empresa, inclusive, terá prioridade na escolha das partidas de cada rodada, além de poder exibir a decisão de cada competição internacional.

Notícias recentes

  • Notícias

Cabe no Flamengo? Time alemão coloca lateral de Copa do Mundo no mercado

Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…

06/06/2026
  • Notícias

Jogo do Brasil hoje – Brasil x Egito

Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…

06/06/2026
  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026