SóFLA se manifestou através de nota oficial divulgada nesta terça-feira (10)
Na noite da última segunda-feira (09), o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a emenda que garante a limitação de contribuintes Off-Rio, ou seja, que residem fora do Rio de Janeiro. A medida não repercutiu positivamente e, não à toa, o grupo político de oposição à gestão de Rodolfo Landim, SóFLA, se manifestou contra a decisão do CoDe.
O grupo nomeado como SóFLA usou as redes sociais para compartilhar uma nota oficial listando ‘contradições’ nas novas emendas e detonou as decisões do CoDe. Vale ressaltar que, além de aprovar a limitação de contribuintes Off-Rio, o Conselho votou em outros dois substitutivos.
CONFIRA A NOTA DO SóFLA:
Nota Oficial Acerca da Reunião do Conselho Deliberativo do @Flamengo , realizada no dia 09.05.2022. pic.twitter.com/YfcF3JsXL9
— SóFLA (@SociosPeloFla) May 10, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A partir de agora, depois da aprovação do Conselho Deliberativo, a categoria Off-Rio foi incluída no estatuto do Clube da Gávea, mas, por outro lado, passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade, sem poder exceder esse número.
Além disso, também na segunda-feira (09), o CoDe rejeitou a proposta para ter reuniões online e definiu que os encontros poderão ser somente presenciais, como já é atualmente. Por fim, o terceiro substitutivo votado e rejeitado foi a ideia de suspender temporariamente os poderes de associados do clube que se candidatassem à cargos públicos.