Torcida protesta contra limitação de sócios contribuintes Off-Rio na Gávea: “O Flamengo é do povo”

Compartilhe com os amigos

Raça Rubro-Negra e outras organizadas do Mais Querido foram até a sede social do clube nesta terça-feira (10) 

Na noite da última segunda-feira (09), o Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na sede social, na Gávea, para votar uma série de substitutivos. Dentre eles, o CoDE aprovou a emenda que garante a limitação de contribuintes Off-Rio, ou seja, que residem longe do Rio de Janeiro. A medida não repercutiu positivamente entre os torcedores e, não à toa, a Raça Rubro-Negra e outras organizadas do Fla foram até a frente do clube exibir faixas de protesto pela decisão.

“O Flamengo é do povo. Landim enganador”, dizia uma das faixas posicionadas bem à frente da sede do Flamengo, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que, com a aprovação da emenda, agora, sócios contribuites do Mais Querido que não residem em solo carioca terão sua participação limitada.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Isso quer dizer que, a partir de agora, depois da aprovação do Conselho Deliberativo, a categoria foi incluída no estatuto, mas passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade, sem poder exceder esse número. Quem já é um contribuinte Off-Rio, permanecerá como está.

Vale lembrar que a categoria ‘Off-Rio’, ou seja, para torcedores que não moram no Rio de Janeiro, foi criada na gestão do ex-presidente Kleber Leite, ainda em 1995. No entanto, não era regulamentada no estatuto do Clube da Gávea. Mesmo assim, o sócio contribuinte não residente no RJ sempre votou e participou normalmente da política do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também