Hugo Souza deve ser titular contra o Fluminense

Mesmo com falhas, goleiro é única ‘opção viável’, já que Diego Alves e Santos estão lesionados


O jogo entre Flamengo e Sporting Cristal (PER) terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro, e garantiu uma das melhores campanhas da fase de grupos à equipe de Paulo Sousa. Apesar do resultado, no entanto, Hugo Souza falhou novamente e sofreu com críticas e sonoras vaias no Maracanã. Mesmo com o momento de instabilidade, especialmente no âmbito emocional, o jovem goleiro deve ser titular novamente no Fla-Flu deste fim de semana.


Hugo teve falhas que resultaram em gol nos jogos contra Botafogo e Ceará, pelo Brasileirão, além do duelo diante do Sporting Cristal, pela Libertadores. No entanto, vinha ganhando confiança após não ser vazado nos embates a Universidad Católica (CHI) e Goiás. Como mencionado, as vaias ao goleiro foram sonoras no Maracanã e, mais uma vez, abalaram a segurança do Garoto do Ninho, que deixou o gramado visivelmente abalado.

Em meio aos problemas com a confiança, Hugo precisará seguir como titular no clássico contra o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, no momento, o técnico Paulo Sousa não conta com Santos (em recuperação de lesão no quadríceps) e Diego Alves (em transição após sofrer uma pubalgia). A dupla, que poderia ajudar ‘Neneca’ a retomar a confiança, tem outros problemas e não pode defender a meta rubro-negra.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, o Garoto do Ninho terá a companhia de Matheus Cunha e Bruno, que também vêm da base rubro-negra e integrarão o banco de reservas. O clássico pode ser um divisor de águas para o goleiro, para o bem ou para o mal. Atualmente, o Fluminense tem sido algoz do Mais Querido, visto que derrotou a equipe de Paulo Sousa na final do Carioca. Se já não bastasse a pressão pelas falhas, ela também virá pela vitória.

Hugo segue à disposição de Paulo Sousa e, de maneira conjunta ao grupo, inicia o plano de preparação para o clássico nesta quinta-feira (26). Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (horário de Brasília), deste domingo (29), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, em TV fechada, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, direto do Templo Sagrado.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse arrogante e soberbo Hugo Souza é tão ruim ou pior que o próprio Alex Muralha. O Flamengo vai perder esse jogo para o Fluminense e será com falha desse palerma. A se confirmar minhas previsões, baseadas nas performances dos últimos jogo do Flamengo e também dos últimos duelos contra o time das Laranjeiras, creio que será uma “derrota útil”. Ao que tudo indica, inicia-se aí a substituição do técnico, do goleiro e quem sabe, das perspectivas para um final de ano menos tenebroso do que o que nos aguarda. A reformulação do elenco do Flamengo não pode nos custar todo o investimento com salários, contratações e um elenco farto nas mãos de um tremendo incompetente. Que seja logo agora, pois ainda dá tempo de salvarmos o ano. #forapaulosousa.

  • O negócio é acelerar a recuperação do Santos e Diego Alves até contratar mais um goleiro experiente.

  • Com este negativo do JJ de técnico e o Hugo no gol…é SEGUNDA DIVISÃO!

  • É só chutar no gol e correr para a galera! Nunca vi um goleiro tão ruim jogando pelo Flamengo. Há 70 anos acompanhando o Mengão!