Jornal cita 4 motivos para Atlético de Madrid contratar João Gomes: “Características que o time busca”

Compartilhe

Volante do Flamengo chama atenção do mercado europeu


O Flamengo voltou a ser visto como um grande formador de talentos nos últimos anos. Depois de joias como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior se destacarem no futebol da Europa, os clubes passaram a ter olhares ainda mais focados nos Garotos do Ninho, e agora João Gomes é mais uma joia que entra na mira de um gigante do Velho Continente. O Atlético de Madrid (ESP) se prepara para tirar o volante do Fla e, segundo o jornal Mundo Deportivo, há uma lista de motivos para isso.

VEJA OS MOTIVOS APONTADOS:

  • Jogador para o presente e para o futuro

Um dos fatores destacados é a pouca idade de João Gomes. Com apenas 21 anos, o jovem volante ainda tem um grande potencial para a evolução. Junto a isso, a qualidade já demonstrada atualmente também agrada à comissão técnica.

  • Fugir da concorrência

A prioridade do clube espanhol era o francês Boubacar Kamara, que pertence ao Olympique de Marselha (FRA). Contudo, o Aston Villa (ING) entrou na briga e deve oferecer proposta mais vantajosa financeiramente, o que complica para tal aquisição.

  • Capacidade defensiva

O técnico Diego Simeone é conhecido mundialmente por montar times ‘brigadores’, com grande resistência a sofrer gols. Sendo assim, o camisa 35 do Flamengo é um nome que agrada, por se mostrar como um atleta combativo, de alto vigor físico.

  • Leitura de jogo acima da média

Destaque do Flamengo no início da temporada, João Gomes ganhou espaço com Paulo Sousa por conseguir conduzir e manter bem a posse de bola. Além disso, a boa distribuição de jogo, com passes que conseguem fugir da pressão adversária, é mais um fator positivo analisado pelo clube espanhol.


Dono das “características que o clube busca”, segundo aponta o jornal, João Gomes tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, sendo assim, o Rubro-Negro tem segurança e tranquilidade para definir sobre o futuro do atleta. Vale destacar que, ao fim de julho, o Fla perderá Andreas Pereira, atleta do mesmo setor de Gomes. Sendo assim, a tendência é que a equipe não negocie outros volantes, a não ser que feche contratações para compensar as saídas.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026