Presidente rubro-negro também vibrou com vitória no clássico diante do Fluminense
A diretoria do Flamengo é alvo de críticas da torcida já há um bom tempo, mas a vitória sobre o Fluminense no clássico do último domingo (29) atenuou as vaias para os dirigentes. Com isso, logo depois do Fla-Flu, o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, comemorou o triunfo sobre o rival e ainda fez um balanço do momento flamenguista na atual temporada.
— É sempre importante ganhar, né?! E em uma sequência de vitórias como essa nossa, de quatro vitórias seguidas como a nossa. A gente bem classificado para a Libertadores, com o sorteio e a gente fazendo o segundo jogo em casa. Estamos classificados na Copa do Brasil também, engrenando no Brasileiro, então quer dizer, muito feliz. Que seja a quarta (vitória) de muitas que venham ali pela frente, na sequência — analisou Landim, em entrevista à FlaTV.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De fato, o Flamengo está aproveitando a sequência de jogos no Maracanã. Dos cinco, já jogou e venceu quatro: bateu Universidad Católica (CHI), Goiás, Sporting Cristal (PER) e Fluminense. Falta apenas o Fortaleza para encerrar a série de confrontos consecutivos no Rio de Janeiro. E como citado também por Landim, o Mengo se classificou às oitavas da Libertadores com a terceira melhor campanha da primeira fase, tendo somado 16 dos 18 pontos disputados no Grupo H.
Na Copa do Brasil, o Flamengo despachou o Altos-PI na terceira fase e também garantiu vaga nas oitavas de final. Já no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro largou mal, mas as duas vitórias seguidas, contra Goiás e Fluminense, fizeram com o time de Paulo Sousa voltasse para a primeira metade da tabela de classificação. Depois de oito rodadas, o Mengo está na oitava posição, com 12 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras, que tem 15.
Tais campanhas apresentadas acima parecem não agradar parte da torcida do Flamengo, que, ainda assim, pede a demissão de Paulo Sousa e a volta de Jorge Jesus. No entanto, o presidente Landim e o vice Marcos Braz garantem o português no cargo e ressaltam a confiança no treinador.
Agora, embalado por quatro vitórias seguidas e ainda ouvindo algumas vaias no Maracanã, o técnico Paulo Sousa prepara o elenco visando o jogo contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (05). Entretanto, o comandante deu folga aos jogadores nesta segunda (30) e na terça-feira (31). Logo em seguida, o time terá treinos na quarta (01), na quinta (02), na sexta (03) e no sábado (04). Ou seja, semana livre para o treinador fazer ajustes no grupo.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Essa cara de "otimismo" dele que impressiona. Velho carcumido. Ficou de birrinha e foi contra a volta do JJ.
Esse é um OMISSO declarado, apareceu em Vitória ridícula, amassado, sofrendo olé do SERIE C, com uma folha de pagamento 10 vezes menor do q o FLA
Paulo Souza ainda não conseguiu esquematizar a equipe, principalmente a defesa, do jeito que parece querer.
Penso que a quantidade enorme de lesões dos defensores rubro-negros dificulta bastante o trabalho do treinador português. Além disso, a queda de rendimento de alguns jogadores (Arão, Hugo Souza, Thiago Maia e Éverton, que continua prendendo demasiadamente a bola, perdendo tempo e, às vezes, a própria bola) reduz muito a evolução da equipe.
Gabigol super ansioso e Arrascaeta cansando sempre após os 15 minutos do segundo tempo, não deixa a coisa acontecer como deveria.
Ainda bem que Andreas voltou a apresentar grande futebol, mas a torcida está firme em rejeitá-lo (infelizmente).