Mudanças internas na CBF atrasam venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil 2023

Compartilhe com os amigos

Com indecisões na entidade, demora na decisão tem gerado revolta na TV Globo e SBT

Com a confirmação de transmissão da Globo e Amazon até o final deste ano, a Copa do Brasil enfrenta um atraso na venda de seus direitos para o ciclo que se inicia em 2023. Com a saída de Eduardo Zebini do cargo de secretário-geral da entidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou as negociações. A demora vem incomodando emissoras que têm interesse na competição eliminatória.

A nomeação de um novo presidente da CBF também parte para o processo engrenar. Ednaldo Rodrigues foi eleito recentemente para um mandato até 2026. O baiano de 68 anos, que foi presidente da federação local, ainda não nomeou alguém de sua confiança para seguir no setor de Comunicação.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Desde 2002, a Globo tinha todo o direito da competição, sem passar por qualquer tipo de licitação. Mas como apurado pelo “Notícias da TV”, Eduardo Zenibi pretendia tirar essa exclusividade da emissora e dividir os direitos da transmissão da Copa do Brasil. Com isso, abre concorrência e, TNT e SBT, demonstraram interesse.

A Globo, detentora dos direitos pagando R$ 300 milhões pelo ciclo entre 2017 e 2022, em conversas iniciais, já manifestou o desejo de pagar menos do que desembolsa pelo contrato atual. Além disso, a TNT chegou a fazer uma proposta, enquanto o SBT deseja entrar na disputa. A emissora que fez a competição no ano 1995 virar uma potência de audiência e faturamento, entrou na disputa. Caso consiga uma parcela dessa disputa, voltará a transmitir após 25 anos. Sua última transmissão foi em 1998. Mas a falta de conversa, acabam com que todos cobram por uma velocidade maior e regras claras imediatas para a negociação.

Compartilhe com os amigos

Veja também