Rubro-Negro precisa vencer o Flu para melhorar posição na tabela do Campeonato Brasileiro
Após vencer por 2 a 1 o Sporting Cristal (PER), na terça-feira (24), pela Libertadores da América, o Flamengo foca as atenções no clássico com o Fluminense. Para este confronto, Paulo Sousa comandará três sessões de treinamento, sendo a primeira, que já ocorreu, na quinta (26), a segunda nesta sexta (27) e a última no sábado (28).
O treinador português, com isso, intensifica a preparação rubro-negra para o confronto em atividade que tivera início por volta das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (27). A expectativa fica por conta de Giorgian De Arrascaeta, que tem feito trabalho separado do grupo, por conta de desgaste muscular.
A princípio, o camisa 14 não preocupa para o clássico, entretanto, passará por rigoroso monitoramento físico, pois o Flamengo não quer “estourar” o principal meia armador da equipe. Afinal, Arrascaeta estará à disposição da Seleção do Uruguai por cerca de 13 dias, desfalcando o Fla nos confrontos com Fortaleza (05/06), Red Bull Bragantino (08/06) e Internacional (11/06).
O trabalho com o meio-campista, por isso, está sendo feito para deixá-lo 100%, evitando, assim, que o atleta sofra com lesão enquanto estiver com a Seleção Uruguaia. Vitinho, por outro lado, está recuperado de lesão muscular e deve reforçar o Flamengo contra o Fluminense.
Os treinos desta sexta (27) e de sábado (28) serão fundamentais para Paulo Sousa saber com quem poderá contar para o confronto. O clássico terá início às 18h (horário de Brasília) de domingo (29). O embate será disputado no Maracanã, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo é o 14° colocado na tabela, com nove pontos, enquanto o Fluminense ocupa a sétima posição, com 11.