Paulo Sousa é o treinador português com pior campanha no Brasileirão

Compartilhe

Técnico do Flamengo ocupa a 14ª posição, com cinco pontos em 15 possíveis


No último domingo (08), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido ficou ainda mais perto da zona de rebaixamento e, agora, está a dois pontos do Ceará, primeiro do Z-4. O revés também colocou Paulo Sousa em situação complicada, especialmente entre os treinadores portugueses da liga nacional. No momento, o técnico do Mengão tem a pior campanha em relação aos conterrâneos.

No momento, outros três treinadores portugueses comandam equipes da Série A: Abel Ferreira, Vitor Pereira e Luís Castro. Como mencionado, todos possuem campanhas superiores à de Paulo Sousa no comando do Flamengo. O comandante do Corinthians é líder do Brasileirão, com 12 pontos, enquanto o técnico do Botafogo ocupa a sétima posição, com oito. Curiosamente, o Palmeiras é quem está mais próximo do Mengão, com apenas seis.

CONFIRA AS CAMPANHAS DOS OUTROS PORTUGUESES:

Vitor Pereira – Corinthians (80% de aproveitamento)
5 jogos
4 vitórias
1 derrota
+4 de saldo

Luís Castro – Botafogo (53% de aproveitamento)
5 jogos
2 vitórias
2 empates
1 derrota
+1 de saldo

Abel Ferreira – Palmeiras (40% de aproveitamento)
5 jogos
1 vitória
3 empates
1 derrota
+2 de saldo


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar de ter o pior aproveitamento entre os portugueses, nenhum dos outros treinadores enfrenta problemas físicos como Paulo Sousa. Para o jogo contra o Botafogo de Luís Castro, por exemplo, o Mais Querido não tinha sete atletas à disposição: Pedro, Santos, Matheus França, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno e Vitinho não foram relacionados. Além disso, Filipe Luís deixou o campo com dores na panturrilha, será reavaliado e pode se tornar nova baixa.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão é contra o Ceará, neste sábado, na Arena Castelão. Antes disso, no entanto, o Mais Querido foca as atenções na Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Altos-PI. Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Teresina, o Rubro-Negro pode até empatar o segundo cotejo, em Volta Redonda, que garante a vaga nas oitavas de final.

Ver comentários

  • Mas não é mimimi? Aí surgem os fatos. O cara está a 5 meses e não tem um time capacitado. Mas o culpado é o BRAZ que trouxe novamente um técnico posicional e teimoso. O BRAZ é um anti infiltrado.

  • Mas não é mimimi? Aí surgem os fatos. O cara está a 5 meses e não tem um time capacitado. Mas o culpado é o BRAZ que trouxe novamente um técnico posicional e teimoso. O BRAZ é um anti infiltrado.

  • qual é a novidade tratando-se de um incompetente, maluco, estagiário da seleção Polonesa

Notícias recentes

  • Notícias

Quando os jogadores do Flamengo entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo?

Cinco jogadores do Flamengo ainda estão à disposição das seleções na Copa do Mundo As…

04/07/2026
  • Manchetes

Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

Quando que Kauã Santos treinou no Ninho do Urubu, CT do Flamengo?   Kauã Santos…

04/07/2026
  • Manchetes

Dyogo Alves se espelha na carreira de Júlio Cesar antes de possível saída do Flamengo

O que Dyogo Alves, goleiro do Flamengo, em entrevista neste sábado (04)?   Dyogo Alves…

04/07/2026
  • Notícias

Brasil x Noruega: veja horário e onde assistir ao jogo das oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira entra em campo neste domingo (05), contra a Noruega O Brasil encara a…

04/07/2026
  • Manchetes

Flamengo repudia ato de racismo a Bruno Henrique em jogo contra o River Plate

O que aconteceu com Bruno Henrique em jogo do Flamengo x River Plate (ARG)?  …

04/07/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França de Mbappé e mais 3 seleções iniciam oitavas de final neste sábado

Dois jogos marcam, neste sábado (04), o início das oitavas de final da Copa A…

04/07/2026