Destaque

Paulo Sousa explica trabalho realizado com Pedro no Flamengo

Compartilhe

O camisa 21 entrou no segundo tempo e arrancou o empate para o Rubro-Negro


Na noite da última quarta-feira (04), o Flamengo não conseguiu se manter 100% na Libertadores e empatou em 2 a 2 com o Talleres, na Argentina. Quando o Rubro-Negro perdia por 2 a 1, o atacante Pedro, com apenas um minuto em campo, fez o gol da igualdade, aproveitando assistência de Gabigol. Logo, na coletiva pós-jogo, o técnico Paulo Sousa explicou que prepara mental e taticamente o camisa 21 do Fla.

— Mesmo antes de chegar de Lisboa, falei da importância das minhas ideias para integrar ao máximo jogadores com características diferentes na frente, como o Pedro. Desde o início da pré-temporada, trabalhamos isso. Os momentos individuais e coletivos nos levam a tomar decisões. Confiamos nele, como em outros jogadores. Trabalhamos parar tirar o máximo de sua capacidade mental e tática — explicou Paulo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Pedro entrou aos 68 minutos de jogo e balançou as redes aos 69. Jogando como centroavante, o camisa 21 recebeu passe açucarado de Gabigol, que, naquele momento, foi buscar a bola na intermediária, praticamente como um armador. Tal movimentação abriu espaço no miolo da zaga argentina. Então, com muita classe, o atacante que saiu do banco só deu um toque por cima do goleiro.

O empate não é desastroso para o Flamengo, que segue na liderança do Grupo H, com dez pontos. Logo atrás, em segundo, o Talleres (ARG) tem sete. Na terceira posição, aparece a Universidad Católica (CHI), com quatro, seguida pelo Sporting Cristal (PER), que somou apenas um. Lembrando que o Mais Querido só não garantiu classificação antecipada nesta quarta rodada, mesmo com o empate, porque os peruanos não conseguiram vencer os chilenos no outro confronto da chave.

Depois da maratona de três jogos em copas (Universidad Católica, Altos-PI e Talleres), o Flamengo agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro encara o Botafogo, no Distrito Federal, às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo (08), e depois visita o Ceará, em Fortaleza, no sábado (14). Na sequência, recebe a Universidad Católica (CHI), já pela quinta rodada da Libertadores.

Ver comentários

  • Arão, Filipe Luiz, Isla, Rondinei, Everton Ribeiro, Andreas Pereira, de esses bondes continuarem no flamengo não ganha nada, o técnico não sei quem ele treina pois para colocar tanto perna de pau no campo me contrata que armo o time do Flamengo 10 vezes melhor que esse que está aí, é uma vergonha o que eles fazem em campo.

Notícias recentes

  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026
  • Notícias

O argumento de Bap sobre preço dos ingressos do Flamengo

Flamengo paga caro para jogar no Maracanã, diz Luiz Eduardo Baptista Uma reclamação em comum…

06/08/2026