Paulo Sousa projeta mata-mata difícil na Libertadores e garante ambição para levar Flamengo ao título

Compartilhe com os amigos

Treinador português apontou equilíbrio no torneio e destacou a força de times brasileiros


O Flamengo fechou a ótima campanha na fase de grupos com vitória por 2 a 1 sobre o Sporting Cristal (PER), na última terça-feira (24), e, agora, já está de olho nas oitavas de final. Sobre o mata-mata, o técnico Paulo Sousa projetou um caminho complicado para o Mengo, mas garantiu confiança para chegar à final e conquistar o título. 

Me parece que a Libertadores está bem equilibrada, vamos precisar do nosso melhor nos aspectos individual e coletivo para poder chegar à final, que é onde queremos chegar e ganhá-la — disse Paulo Sousa, antes de completar: 

Temos um processo ainda bem longo, mas também dentro da própria equipe em crescimento. Várias equipes brasileiras demonstram a qualidade e o equilíbrio que é o Brasileirão. Vamos precisar estar muito bem nesses jogos de mata-mata — concluiu o português. 

O sorteio dos confrontos de oitavas de final e do chaveamento do mata-mata será realizado nesta sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), em Assunção, no Paraguai. Garantido como primeiro do Grupo H, o Mengo vai estar no pote 1 e, consequentemente, terá de enfrentar um adversário do pote 2, que contém os times classificados em segundo lugar. 

Além disso, o Flamengo terá vantagem de decidir o confronto em casa, o que deve se repetir ao longo do mata-mata, desde que o Mengo avance na competição. Isso porque, no momento, o Clube da Gávea tem a segunda melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas do Palmeiras. O River Plate (ARG), que ainda joga nesta quarta (25), é o único que pode desbancar o Rubro-Negro, caso vença o Allianza Lima (PER) por mais de um gol de diferença. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para o Flamengo do Paulo Sousa ser campeão de qualquer competição só eh preciso duas coisas: que o jogo tenha só um tempo (quarenta e cinco minutos) e que os adversários não chutem no gol. Feito isso, eh só o PS correr pro abraço. Simples, não?

Comentários não são permitidos.