Rubro-Negro marcou apenas quatro gols em cinco rodadas, mas cria muitas chances
Neste início de Brasileirão, o Flamengo é só o 14º colocado. Dono de cinco pontos em 12 disputados, o time de Paulo Sousa ainda não engrenou na competição. Com apenas quatro gols marcados em cinco jogos, o tópico finalização precisa ser melhorado para o Rubro-Negro voltar à parte de cima da tabela. No entanto, a equipe vem criando chances. Assim, o quesito pontaria é acusado pelos números como um problema no Fla.
CONFIRA NÚMEROS DO FLA:
? | Flamengo tem ENORME problema em conversão de grandes chances. Falta pontaria no Brasileirão!
⚽️ 4 gols marcados (4º pior)
? 76 chutes (5º melhor)
✅ 27 chutes certos (3º melhor)
? 22 grandes chances (2º melhor)
? 18,2% conversão de grandes chances (3º pior)#colunadofla
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 13, 2022
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
De todos os 20 clubes que disputam a Série A, o Rubro-Negro é o segundo melhor no quesito das grandes chances criadas. Foram 22 boas oportunidades, mas só quatro delas foram convertidas em gol. Ou seja, 18,2% de aproveitamento, sendo a terceira pior marca da competição.
Nas cinco partidas, o Fla deu 76 chutes, o quinto time que mais arrisca no campeonato. Desses, 27 finalizações forma certas, ao alvo, sendo a terceira melhor equipe no quesito. Sendo assim, somente quatro gols feitos é pouco em comparação à quantidade de boas chegadas no setor ofensivo.
O próximo compromisso do Flamengo para tentar melhorar esses números de finalização será o confronto diante do Ceará. Às 16h30 (horário de Brasília) do sábado (12), o Rubro-Negro visita os cearenses na Arena Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.