Veja desempenho do centroavante na Copa Libertadores da América e na Recopa Sul-Americana
O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (04), quando empatou em 2 a 2 diante do Talleres (ARG), em partida válida pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. Em solo argentino, Pedro foi o responsável por deixar tudo igual no placar, após belo gol de cavadinha. Com isso, o camisa 21 passou a ter mais tentos do que jogos como titular em torneios internacionais pelo Fla.
O jogador começou o confronto no banco de reservas e só foi acionado pelo técnico Paulo Sousa no decorrer da segunda etapa. Ao todo, desde que chegou ao Mais Querido, ainda em 2020, Pedro vestiu o Manto Sagrado em 21 jogos internacionais pelo Flamengo, sendo apenas cinco como titular. Com seis gols marcados em competições continentais, o camisa 21 tem mais tentos do que partidas em que começou entre os 11 iniciais.
Dentre os 21 jogos em que Pedro atuou pelo Flamengo em competições internacionais estão a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana de 2020. Destes, como dito anteriormente, o atleta foi titular em cinco, marcou seis gols e demorou cerca de 98 minutos para balançar as redes. Os dados são do portal estatístico SofaScore.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
CONFIRA NÚMEROS:
21 jogos (5 titular)
6 gols
98 mins para marcar gol
17 chutes (12 no gol)
71% pontaria
2.8 chutes para marcar gol
71% conversão de chances
Nota SofaScore 6.77
Vale ressaltar que, recentemente, Pedro viveu um jejum de 13 jogos sem marcar gols. Contra o Talleres, no entanto, foi a segunda partida consecutiva em o jogador balançou as redes. Com o tento, o camisa 21 chegou aos 46 gols vestindo o Manto Sagrado em 120 confrontos disputados desde que chegou ao Clube da Gávea.
Com Pedro à disposição, o Flamengo não terá tempo para lamentar o empate. Isso porque, neste domingo (08) o Mais Querido volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, na disputa de um clássico. A partida, válida pela quinta rodada do torneio nacional, será diante do Botafogo, a partir das 11h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.