Permanência de Paulo Sousa pode quebrar retrospecto curioso do Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro trocou de técnico após a fase de grupos nas últimas três edições do torneio internacional


Nesta sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América, e ficou definido que o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia. Sob o comando técnico de Paulo Sousa, o Rubro-Negro pode quebrar um retrospecto curioso no mata-mata da competição internacional.

Isso porque o Flamengo trocou de técnico após a fase de grupos nas últimas três edições da Libertadores. Em 2019, o treinador Abel Braga deixou o cargo para a chegada do português Jorge Jesus, às vésperas da Copa América no Brasil. No ano seguinte, o catalão Domènec Torrent foi demitido depois de uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, e a diretoria agiu rapidamente para contratar Rogério Ceni.

Já em 2021, foi a vez de Rogério Ceni deixar o cargo às vésperas da estreia do Flamengo no mata-mata da Libertadores. Por conta disso, a diretoria rubro-negra decidiu ir atrás do técnico Renato Gaúcho, que estava sem clube na época. O treinador, inclusive, levou o Mais Querido à final da competição internacional, mas não conquistou a taça tão desejada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Desta forma, com o treinador Paulo Sousa, o Flamengo pode quebrar uma sequência de troca no comando técnico da equipe às vésperas do mata-mata da Libertadores. Vale destacar que as oitavas de final serão realizadas entre os dias 28, 29 e 30 de junho, ou seja, o português tem um mês para acabar com o atual retrospecto.

Como as oitavas de final da Libertadores serão disputadas apenas no final de junho, o Rubro-Negro aproveita para focar no Campeonato Brasileiro. No momento, o Mais Querido está na 14ª colocação da tabela, com nove pontos conquistados em sete partidas realizadas, e busca retomar o caminho das glórias na competição nacional.

O próximo desafio no Campeonato Brasileiro será neste domingo (29), contra o Fluminense, no Maracanã, pela oitava rodada do torneio nacional. A bola irá rolar a partir das 18h (horário de Brasília), e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também