Presidente do Santos confirma criação de nova liga entre clubes da Série A

Compartilhe

Dirigente do clube paulista revelou status da conversa nesta terça-feira (03)


Na reunião realizada na manhã desta terça-feira (03), em um hotel na capital paulista, sete clubes da Série A do Brasileirão assinaram documento e concordaram com os termos iniciais para a criação de uma liga a fim de organizar o Campeonato Brasileiro. América-MG, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo, além do Cruzeiro, que está na Série B, firmaram o acordo. O presidente do Santos confirmou o acerto.

“Os 40 clubes são a favor da criação da liga. Agora é só acertar as arestas e dia 12, com certeza, será uma grande festa na CBF”, revelou o presidente do Santos, Andrés Rueda, na saída do hotel.

Codajas Sports Kapital, interessada em assumir as operações da liga, esteve presente na reunião desta terça (03) e também assinou o documento. No entanto, vale lembrar que um novo encontro está agendado para acontecer na próxima semana, sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Nessa nova reunião, todos os 40 clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro estarão presentes. No encontro desta terça, estavam presentes, de acordo com o ge, os seguintes dirigentes:

  • Rodolfo Landim (Flamengo)
  • Duilio Monteiro Alves (Corinthians)
  • Leila Pereira (Palmeiras)
  • Marquinhos Chedid (Bragantino)
  • Júlio Heert (AvaÍ)
  • Andrés Rueda (Santos)
  • Mário Celso Petraglia (Athletico)
  • Harlei Menezes (Goiás)
  • Carlos Belmonte (São Paulo)
  • Alessandro Barcellos (Inter)
  • Adson Batista (Atlético-GO)
  • Jorge Braga (Botafogo)
  • Geraldo Luciano (Fortaleza)
  • Jorge Salgado (Vasco)
  • Marcus Salum (América-MG)
  • Sérgio Coelho (Atlético-MG)
  • João Paulo Silva (Ceará)
  • Matheus Montenegro (Fluminense)
  • Juarez Moraes (Coritiba)

A grande expectativa da reunião desta terça era que o documento fosse assinado pela maioria dos clubes da Série A. Entretanto, ainda há contrastes entre o grupo composto pelos paulistas, junto a Flamengo e América-MG, com a união “Forte Futebol”, criada por dez equipes da Série A que se autodenominam “emergentes”. Vale lembrar que o Atlético-MG é o embaixador dessa corrente.

Notícias recentes

  • Notícias

Fluminense perde, Palmeiras vence e Botafogo empata; veja tabela atualizada da 27ª rodada do Brasileirão

Quais foram os resultados do Brasileirão neste sábado (12)? A 27ª rodada do Brasileirão seguiu…

12/09/2026
  • Notícias

Jogo do Flamengo x Corinthians: confira comparação detalhada dos números das equipes em 2026

Flamengo tem 64,6% de aproveitamento na temporada 2026, contra 50% do Corinthians O Flamengo enfrenta…

12/09/2026
  • Notícias

Palmeiras vence São Paulo e recupera liderança do Brasileirão; Flamengo pode reassumir a ponta neste domingo

Palmeiras recebeu o São Paulo no Nubank Parque e venceu por 2 a 0 O…

12/09/2026
  • Notícias

Monaco tropeça na Ligue 1, mas mantém invencibilidade sob o comando de Filipe Luís

Monaco (FRA) ficou no 1 a 1 com o Strasbourg (FRA) O Monaco (FRA) visitou…

12/09/2026
  • Notícias

Flamengo sofre virada do São Paulo e sai atrás por vaga na final do Brasileirão Feminino

Flamengo perdeu por 3 a 1 para o São Paulo neste sábado (12) Pela ida…

12/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta revela quase ida para o Barcelona antes de virar ídolo do Flamengo

Barcelona (ESP) sondou a contratação de Arrascaeta Um dos maiores ídolos da história recente do…

12/09/2026