Time argentino avança às oitavas da Libertadores pela primeira vez na história
Se o Flamengo não fez mais que a obrigação com classificação às oitavas da Libertadores, o mesmo não pode ser dito para o Talleres (ARG). Depois do empate em 0 a 0 com o Sporting Cristal (PER), fora de casa, e com a vitória rubro-negra sobre a Universidad Católica (CHI), a equipe argentina também garantiu vaga no mata-mata. E pela primeira vez na história, o time da cidade de Córdoba disputará a fase decisiva, o que causou a emoção do presidente Andrés Fassi.
O cartola argentino ficou extremamente satisfeito nas tribunas do Estádio Nacional do Peru. Em 2022, é apenas a terceira vez que o Talleres (ARG) disputa uma Libertadores. 20 anos atrás, na temporada 2002, o time argentino não passou da fase de grupos e ficou pelo caminho. Já em 2019, a equipe sequer superou a fase preliminar, a famosa “Pré-Libertadores”. No entanto, na atual temporada, o clube presidido por Andrés Fassi alcança as oitavas, de forma inédita.
“Quando não se pode jogar com futebol, se joga com a alma. Hoje, se classificou com a alma”, desabafou o presidente logo após o apito final. O papo rápido com a rádio argentina Canal 10 não escondeu o alívio de Andrés Fassi. Vale lembrar que, com oito pontos e faltando só uma rodada, o Talleres (ARG) fica atrás do Flamengo, que tem 13. Porém, a equipe de Córdoba pode ser mais alcançada pela Universidad Católica (CHI), com quatro, nem pelo Sporting Cristal (PER), com dois.
O Flamengo não perdeu para o Talleres (ARG) no Grupo H. No Maracanã, o Mengão venceu por 3 a 1, com dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol. Já na segunda partida, em solo argentino, o Rubro-Negro ficou no 2 a 2, com tentos marcados por Arrascaeta e Pedro.