Equipe que foi ‘sensação’ no último Campeonato Brasileiro não tem conseguido bons resultados
Após momento turbulento, o Flamengo caminha para fazer as pazes com a torcida. Vivendo sequência de quatro vitórias seguidas, o Rubro-Negro voltou a subir na tabela do Brasileirão e, no próximo compromisso, terá um adversário em má fase: trata-se do Fortaleza, lanterna da competição, sem ter vencido nenhum jogo até então.
Apesar dos elogios ao trabalho do técnico Juan Pablo Vojvoda e de boas apresentações feitas pela equipe, fato é que o Fortaleza vai mal no Brasileirão. Em oito jogos disputados, o time soma apenas dois pontos. A situação, aliás, já tem incomodado parte da torcida, que teme a ameaça de um rebaixamento à Série B no fim da temporada.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Uma das justificativas para a má campanha é o foco na Copa Libertadores da América. Nesta temporada, o Fortaleza participa da competição pela primeira vez. Na fase de grupos, recém encerrada, o time ficou em segundo lugar e conseguiu a classificação para as oitavas, fase na qual enfrentará o Estudiantes (ARG).
Sem ter nada a ver com o problema e tentando prolongar a boa fase, o Flamengo volta aos treinos nesta quarta-feira (01), após dois dias de folga. A equipe ainda tem alguns jogadores lesionados, como os goleiros Santos e Diego Alves, mas deve ir a campo com o que tiver de melhor à disposição do técnico Paulo Sousa. Vale destacar, no entanto, que o atacante Gabigol está suspenso do jogo, que terá início às 16h (horário de Brasília) do domingo (05), no Maracanã.