Time argentino chegou a 16 gols de saldo e ultrapassou o Rubro-Negro na colocação geral do torneio
Nesta quarta-feira (25), o River Plate atropelou o Alianza Lima por 8 a 0, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e derrubou o Flamengo no ranking geral da competição. Com o resultado, o time argentino chegou a 16 gols de saldo e assumiu a segunda melhor campanha do torneio continental.
Flamengo e River Plate estão empatados no número de pontos na Libertadores, e tem campanha idêntica: ambos com 16 pontos em seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. A única coisa que diferencia as equipes no ranking é o saldo de gols, e a equipe argentina supera o Rubro-Negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Mengo, líder do grupo H, ficou com nove de saldo de gols, enquanto o time de Buenos Aires, primeiro colocado do grupo F, chegou aos +15. A vitória do River Plate derruba o Flamengo no ranking geral da Copa Libertadores e interfere diretamente na disputa das oitavas de final. Isso porque, as equipes de melhor campanha tem a vantagem de decidir os seus jogos jogos em casa.
Com 16 pontos e 19 gols de saldo, o River Plate tem a segunda melhor campanha, atrás apenas do Palmeiras, que lidera o ranking com 18 pontos e 22 tentos positivos. O Flamengo, por sua vez, fica na terceira colocação, com 16 pontos e salgo de nove gols.
Já classificado para as oitavas de final, o Flamengo, agora, aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer o adversário. A definição do chaveamento será realizada nesta sexta-feira (27), às 13h (horário de Brasília), e o Coluna do Fla fará a transmissão ao vivo.