Defensor estreou na temporada pelo Flamengo na última quarta-feira (11), em jogo contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil
Na última quarta-feira (11), o Flamengo venceu o Altos-PI, por 2 a 0, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos destaques do confronto foi Rodrigo Caio, que retornou aos gramados depois cinco meses de recuperação por lesão no joelho direito. Logo após o duelo, o camisa 3 da Gávea foi questionado sobre o alto número de contusões do Rubro-Negro na temporada, e relatou que este fator negativo faz parte do calendário do futebol brasileiro.
— A questão de muitos jogadores lesionados e muitos zagueiros, faz parte do que é o nosso calendário, do que é o futebol brasileiro. Jogamos aqui sete horas da noite, sábado vamos jogar quatro e meia da tarde em Fortaleza, num calor insuportável, com uma viagem longa. Então, faz parte do processo, do futebol. O que a gente pode fazer é tentar minimizar os riscos, tentar descansar o máximo possível, tentar fazer o nosso trabalho de recuperação para que a gente possa estar saudável dentro de campo -, destacou, antes de finalizar:
— É o que o Mister vem fazendo, rodando todos os jogadores, contando com todo mundo, e a gente espera que possa controlar isso com nenhuma lesão, mas a gente sabe que é muito difícil porque o calendário é muito apertado. A gente espera que todos os jogadores que estão machucados possam retornar porque a gente precisa de todos saudáveis -, concluiu.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
É importante destacar que o Flamengo possui sete jogadores no Departamento Médico. São eles: os zagueiros Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, o lateral Filipe Luís, os atacantes Vitinho e Matheus França, e os goleiros Diego Alves e Santos. Desta forma, o técnico Paulo Sousa terá dificuldades para escalar o time principal diante do Ceará, neste sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro.
A partida entre Flamengo e Ceará será realizada a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.