Defensor ficou cinco meses se recuperando de lesão no joelho direito
Rodrigo Caio estreou pelo Flamengo em 2022. O zagueiro, que ficou afastado dos gramados por cinco meses, participou da vitória rubro-negra contra o Altos-PI, por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Logo após o duelo, o defensor revelou o fator fundamental para retorno ao time titular do Mais Querido.
— O fator principal foi me fortalecer mentalmente. Foi um baque muito forte. Eu lembro quando sai do rio pra ir pra minha cidade, ainda estava andando, e tive uma conversa muito franca com o dr Tannure, com o medico q me operou, o marcos, e disse: vou levar o fisioterapeuta porque eu quero recuperar antes dó tempo e voltar a jogar o quanto antes. E infelizmente aconteceu tudo -, ponderou, antes de concluir:
— Uma infecção inesperada que me afetou muito, foi um baque grande pra mim. Quando eu voltei, fui direto internado pra combater, e naquele momento eu dei uma baqueada muito forte. Quando você entra no hospital, é você e você, e eu lembro que orava todos os dias, pedia muito a deus pra me fortalecer, pra não deixar a minha cabeça ir embora, pq era só isso que eu tinha -, finalizou.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A partir de agora, Rodrigo Caio estará à disposição do técnico Paulo Sousa para os próximos desafios do Flamengo na temporada. Nesta quarta-feira (11), o Rubro-Negro irá enfrentar o Ceará, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo será realizado a partir das 16h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. O craque Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e a repórter Paula Mattos.