Zagueiro voltou a campo após cinco meses parado, tratando de lesão no joelho direito
Com uma boa estreia na temporada, Rodrigo Caio voltou a ser titular vestindo a camisa do Flamengo. O zagueiro começou jogando contra o Altos-PI nesta quarta-feira (11), pela Copa do Brasil, e foi bem quando esteve em campo, durante o primeiro tempo. Depois da partida que marcou a volta após cinco meses parado, na zona mista, o tom de desabafo e superação tomou conta das falas do jogador, que relembrou momentos tensos da recuperação.
— O departamento médico do Flamengo foi fundamental em todos os processos, onde teve calma com os processos, no dia a dia, para que eu pudesse retornar com saúde, o mais importante pra mim. Aos meus companheiros de equipe, ao treinador, ao mister, que foi fundamental. Eu lembro como se fosse hoje quando ele foi me visitar e isso me deu uma força muito grande para que eu pudesse voltar a jogar. Me senti uma pessoa importante no elenco e isso pra mim foi muito gratificante — contou Rodrigo Caio, que completou:
— Sem dúvida foi um dos momentos mais difíceis da minha carreira e da minha vida. Não foi a primeira vez, já tive lesões na carreira, mas essa é diferente, por tudo que eu passei, com a infecção, 13 dias no hospital, mas Deus me honrou muito. Tive um apoio incondicional da minha família, dos meus amigos.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O zagueiro largou de titular no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ao lado de Léo Pereira, não foi muito exigido, porém esteve bem quando acionado na defesa. Assim, a estreia de Rodrigo Caio em 2020 pode ser considerada positiva. Vale lembrar que o camisa 3 foi substituído por Pablo no intervalo.
Nessa volta aos gramados, Rodrigo acertou 53 dos 55 passes dados, tendo uma aproveitamento de 96%. Das 58 ações com bola que protagonizou, perdeu a posse em apenas duas. Sem contar, que venceu três dos quatro duelos que teve contra adversários do Altos. Assim, o zagueiro fez bonito em sua volta aos gramados.
Com o triunfo de 2 a 0 diante do Altos-PI, no Estádio Raulino de Oliveira, o Rubro-Negro está nas oitavas da Copa do Brasil. Lembrando que os duelos ainda serão definidos em sorteio promovido pela CBF. Antes disso, o Flamengo foca no Brasileirão. O próximo compromisso é no sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), quando Fla vai ao Nordeste, onde encara o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada do campeonato nacional.