Goleiro segue plano de recuperação por lesão no quadríceps
Nesta quinta-feira (26), o Flamengo iniciou o plano de preparação visando o clássico contra o Fluminense. E uma figura que não aparecia há algum tempo deu as caras no campo do Ninho do Urubu. O goleiro Santos fez atividades leves de fisioterapia no gramado e, depois, seguiu para academia, onde continuou a recuperação da lesão no quadríceps. Apesar disso, o retorno do arqueiro ao time titular ainda deve demorar.
VEJA IMAGEM DO GOLEIRO NO TREINAMENTO:
Santos jogou os 90 minutos do duelo diante do Talleres (ARG), pela Libertadores, e deixou o campo com dores na coxa esquerda. Em exame de imagem, foi constatada uma lesão na região do quadríceps, e o jogador está afastado dos gramados desde então. O Flamengo, como de costume, não trabalha com tempo de recuperação exato dos atletas, mas acredita-se que o reforço para a temporada 2022 esteja apto à atuar na metade de junho. Antes de chegar ao Mais Querido, o arqueiro não tinha histórico de lesões no Athletico-PR.
Além de Santos, o treino desta quinta-feira reservou mais algumas surpresas. Filipe Luís, que já vinha em transição física desde a última semana, retornou às atividades integradas com o grupo. Gustavo Henrique segue no estágio anterior, enquanto Matheus França e Fabrício Bruno se recuperam de cirurgias na fíbula e no pé, respectivamente. Vitinho está 100% e deve ser relacionado para o jogo contra o Fluminense neste fim de semana e, por fim, Diego Alves mantém processo de reabilitação após sofrer pubalgia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem Santos e Diego Alves, a meta rubro-negra continuará sendo defendida por Hugo Souza. Em meio a falhas e críticas, o jovem goleiro ganhará nova oportunidade entre os 11 iniciais na partida contra o Fluminense, pela oitava rodada do Brasileirão. O Flamengo enfrenta o rival carioca neste domingo (29), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.