Time mexicano não exerce poder de compra, e Richard Ríos volta ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante tem vínculo com o Mais Querido até 2023 e pode se tornar opção para Paulo Sousa

Em junho de 2021, o Flamengo anunciou o empréstimo de Richard Rios ao Mazatlán, do México. O volante assinou contrato de um ano, com opção de compra ao final do vínculo. No entanto, o clube mexicano optou por não execer o poder de compra e, com isso, o atleta voltará o Mais Querido.

Caso o clube mexicano desejasse adquirir os direitos econômicos do atleta, seria obrigado a desembolsar 1 milhão de euros, o que renderia aos cofres do Flamengo cerca de R$ 6 milhões na cotação atual. Como o Mazatlán decidiu não comprar Richard Ríos, o Rubro-Negro não irá ganhar nenhum valor a mais.

Vale ressaltar que, ainda em 2021, em meados de setembro, o jogador sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho e foi submetido à cirurgia. Na ocasião, Richard Ríos recebeu o carinho de diversos atletas do Flamengo, que demonstraram solidariedade ao companheiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Natural da Colômbia, Richard Ríos chegou ao Flamengo em 2019, após se destacar jogando pela Seleção Colombiana de futsal. Inicialmente, o garoto realizou um processo de adaptação e testes, mas foi aprovado e assinou o primeiro contrato com o Mais Querido.

O volante, inclusive, chegou a estrear pelo time profissional do Flamengo, no fatídico jogo contra o Palmeiras, em 2020, quando o Fla atravessava um surto interno de Covid-19 no elenco. À época, diversos jogadores da base precisaram ser acionados e entraram em campo.

Posteriormente, Richard Ríos não teve espaço no elenco principal do Flamengo e, com idade ‘estourada’ para atuar pelo time sub-20, o volante acabou emprestado. Vale ressaltar que, apesar do retorno de empréstimo, o vínculo do colombiano com o Mais Querido é válido até 2023.

Compartilhe com os amigos

Veja também