Vasco se filia à nova Liga do Futebol Brasileiro

Compartilhe com os amigos

Clube se junta a Flamengo e clubes paulistas em busca de mudanças para o Campeonato Brasileiro

O Vasco assinou sua filiação à Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) e se tornou o nono clube a participar do movimento, que foi iniciado na última semana, em São Paulo. Agora, são seis clubes da Série A – Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos e São Paulo – e outros três da série B (Cruzeiro, Ponte Preta e Vasco).

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

A entrada neste movimento ocorre com o consentimento da 777 Partners, empresa que está em fase avançada para assumir a fase do clube (Sociedade Anônima de Futebol) do Vasco. Nesta segunda-feira (09), o clube comunicou em seu site oficial a seguinte informação:

CONFIRA NA ÍNTEGRA:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que, por decisão unânime da Diretoria Administrativa e pensando na importância da união dos clubes brasileiros, aderiu à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). O Vasco acredita que a implantação da liga é fundamental para o futuro do futebol brasileiro e que o diálogo será fundamental para que seja encontrado um equilíbrio que atenda aos clubes e ao futebol como um todo. O Vasco da Gama trabalhará em conjunto com os parceiros membros da Libra para que esse entendimento seja alcançado no prazo mais curto possível.”

É importante destacar que o principal empecilho para a criação da Liga é a distribuição de cotas de TV da competição, visto que Flamengo e Corinthians pretendem manter a atual quantia recebida. E em meio a essa situação, o presidente do Athletico-Pr, Mauro Petraglia, acabou se exaltando na reunião e , disse acreditar que seria apenas um encontro para tirar às duvidas do projeto. E completou dizendo que quer Flamengo e Corinthians “joguem sozinhos entre eles.”

Compartilhe com os amigos

Veja também