Classificado como líder do Grupo H, Rubro-Negro enfrentará time que passou em segundo lugar
A fase de grupos da Copa Libertadores da América está encerrada. O Flamengo já havia definido sua situação na última terça-feira (24), quando venceu o Sporting Cristal (PER) por 2 a 1 e se classificou como líder do Grupo H, com 16 pontos. Apesar disso, só nesta quinta-feira (26) os potes foram definidos, com os confrontos de todos os grupos sendo disputados. Com isso, o Rubro-Negro já sabe quem são os possíveis adversários nas oitavas de final. A lista conta com três brasileiros e um ‘carrasco’ de anos anteriores.
Seguindo a ordem dos grupos, os possíveis adversários do Flamengo são: Emelec (EQU), Athletico Paranaense, Vélez Sarsfield (ARG), Tolima (COL), Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño (PAR) e Talleres de Córdoba (ARG). Vale destacar que, para o sorteio, não há restrições quando ao país ou grupo original. Desta forma, qualquer uma das equipes do pote 2 pode encarar o Fla.
Outro ponto relevante de se destacar é que, por ser proveniente do pote 1, o Flamengo decidirá o confronto em casa, ou seja: o segundo jogo será no Maracanã. Caso se classifique para as próximas fases, o Fla só faz a partida de volta como visitante se encarar Palmeiras ou River Plate, equipes que ficaram à frente na classificação geral na Libertadores.
O sorteio das oitavas de final está marcado para as 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (27). Vale destacar que o chaveamento de todo o mata-mata será definido na cerimônia. Sendo assim, ao fim do evento, o Rubro-Negro já conhecerá todos os seus possíveis adversários no caminho até a tão sonhada final da competição.