Vinicius Jr é jogador sub-21 com mais participações em gols no mundo

Compartilhe com os amigos

Na atual temporada, o atacante do Real Madrid (ESP) está à frente de joias como Haaland e Phil Foden


Vinicius Júnior já deixou de ser sonho e se tornou realidade há um tempo. Na atual temporada, o craque brasileiro se firmou no time titular do Real Madrid (ESP) e começou a contribuir, de fato, em um dos maiores clubes do mundo. Dessa forma, em boa fase e tendo sequência, o garoto revelado pelo Flamengo já é o sub-21 com mais participações em gols, de 2021/22, em todo o planeta.

VEJA A LISTA DOS QUE MAIS CONTRIBUEM PARA GOL:

  1. Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP): 37
  2. Haaland (Borussia Dortmund-ALE): 36
  3. Karim Adeyemi (RB Salzburg-AUT): 31
  4. Charles de Ketelaere (Brugge-BEL): 27
  5. Joshua Zirkzee (Anderlecht-BEL): 27
  6. Phil Foden (Man. City-ING): 25

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

 


Atuando pela ponta esquerda do time de Carlo Ancelotti, Vini Jr ganhou holofotes pelas arrancadas e pela parceria com o francês Karim Benzema. Só no Campeonato Espanhol, o brasileiro marcou 14 gols e deu nove assistências, faltando ainda três rodadas para o fim da LaLiga. Lembrando que o Real Madrid já se sagrou campeão. Na Champions League, os números também são positivos.

São três gols e seis assistências de Vinicius na maior competição de clubes do mundo. Tal rendimento, atrelado ao bom ano de Benzema e à crescente do clube merengue, fez com que o Real Madrid carimbasse uma das vagas na final da Champions League. No dia 28 de maio, no Stade de France, em Paris, o time espanhol medirá forças na decisão contra o Liverpool (ING).

Dessa forma, Vinicius Júnior terá a chance de entrar para a história da competição caso conquiste o 14º título de Champions da vida madridista. Automaticamente, o ponta ganhará ainda mais prestígio no futebol brasileiro. No entanto, mesmo se não conseguir derrotar os ingleses na França, o atleta revelado pelo Flamengo já tem, praticamente, uma vaga na lista de convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Compartilhe com os amigos

Veja também