Meia-atacante não entra em campo desde a final do Carioca
Vitinho voltou a treinar com o restante do elenco desde o último domingo (22). Após se recuperar de lesão na coxa direita, o meia-atacante finalizou o processo de recuperação física e pode ser relacionado para o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (29). Dessa forma, se o camisa 11 entrar em campo, chegará à marca de 100 jogos no estádio com a camisa do Flamengo.
Até agora, Vitinho já atuou 99 vezes no Maracanã. Dessas, começou como titular em 44. Ao todo, foram 65 vitórias, 18 empates e 16 derrotas no estádio. Ou seja, o retrospecto do jogador é positivo no maior palco do futebol carioca. O camisa 11 também já marcou 14 gols, sendo que dois desses foram decisivos para os títulos do Cariocão 2019 e 2020.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
TÉCNICOS QUE MAIS COMANDARAM VITINHO NO MARACA:
- 23 com Jorge Jesus
- 20 com Rogério Ceni
- 13 com Abel Braga
- 12 com Renato Gaúcho
- 9 com Domènec Torrent
- 8 com Maurício Barbieri
- 5 com Maurício Souza
- 5 com Dorival Jr
- 2 com Paulo Sousa
- 2 com Marcelo Salles
Vitinho não entra em campo há 58 dias. A última vez que vestiu a camisa do Flamengo no Maracanã foi na primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando o Fla perdeu de 2 a 0 para o Fluminense. Foi justamente neste duelo que o camisa 11 sofreu a lesão na coxa direita, que o levou ao departamento médico e interrompeu a boa sequência no início de temporada.
Agora, a chance de Vitinho ser relacionado para o clássico diante do mesmo Fluminense é grande. O meia-atacante treinou normalmente esta semana e deve ser opção para Paulo Sousa. Vale lembrar que Arrascaeta se apresentará na Seleção Uruguaia logo depois do duelo contra o Flu, assim, o camisa 11 pode ser essencial para substituir o 14.
Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h (horário de Brasília) do próximo domingo (29), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, mas com o adversário sendo mandante, o time de Paulo Sousa vai em busca da terceira vitória para voltar à primeira metade da tabela de classificação, já que está em 14º, com nove pontos. Enquanto isso, o Tricolor é o sétimo, com 11.