Volante foi o nome do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Ceará
Não é todo dia que um volante consegue marcar dois gols em uma mesma partida. No entanto, Willian Arão assinou o feito no sábado (14). Pela sexta rodada do Brasileirão, o jogador balançou as redes duas vezes no empate em 2 a 2 com o Ceará. Assim, o camisa 5 voltou a ser autor de dois tentos após 2.285 dias. Para quem não lembra, o último jogo que contou com essa façanha do defensor foi na goleada de 5 a 0 do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ, em 10 de fevereiro de 2016.
Naquela ocasião, o Flamengo era comandado por Muricy Ramalho, que mandou a campo o seguinte time: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (entrou Alan Patrick) e Mancuello: Marcelo Cirino (entrou Gabriel), Emerson Sheik e Paolo Guerrero (entrou Felipe Vizeu).
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A partida marcava a estreia oficial do argentino Mancuello, que havia acabado de chegar do Independiente (ARG), cheio de expectativas. No entanto, quem roubou a cena do confronto diante da Lusa Carioca, foi Willian Arão, que marcou aos 34 e 60 minutos. Além do volante, Paolo Guerrero, aos 31′, Emerson Sheik, aos 74′, e Rodinei, aos 90′, também balançaram as redes. De lá para cá, Willian Arão segue como titular do Flamengo, mesmo com a passagem de vários treinadores depois de Muricy Ramalho.
Desde a última vez que Arão marcou dois gols em uma mesma partida, o Fla já teve 11 técnicos diferentes. Foram eles: Zé Ricardo, Reinado Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbieri, Dorival Júnior, Abel Braga, Jorge Jesus, Domènc Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e, agora, Paulo Sousa. Lembrando que os treinadores interinos não entraram na contagem.
Os dois gols de Arão não foram suficientes para garantir a vitória do Fla contra o Ceará. Dessa forma, o time de Paulo Sousa sofre na 16ª posição do Brasileirão. No entanto, o Mengão direciona as atenções na Universidad Católica (CHI), adversário da próxima terça-feira (17). Às 21h30 (de Brasília), o Mais Querido recebe o time chileno, no Maracanã, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. E você poderá acompanhar todos os lances do confronto no canal do Coluna do Fla, no YouTube.