Ex-jogador foi homenageado na manhã deste domingo (01)
O ex-zagueiro Marinho teve seu busto inaugurado na manhã deste domingo (01), na sede do Flamengo na Gávea. Peça fundamental da Geração de Ouro, o jogador foi homenageado pelo Rubro-Negro por conta das grandes conquistas da década de 1980. E com um número de grande de torcedores, o ídolo atendeu os fãs e ainda deu autógrafos.
CONFIRA O POST:
Mais imagens da inauguração do busto do Marinho pelas lentes de @AlexandreVidal1!#CRF pic.twitter.com/PBeQDBZAn8
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2022
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Na inauguração, Marinho recordou histórias junto a seus familiares. Também reencontrou amigos e cortou a fita de estreia para revelar seu busto. A homenagem ficará exposta no hall principal da sede social do clube, logo em frente ao Museu do Flamengo.
Idealizador das homenagens aos campeões de 1981, Sandro Rilho falou ao site oficial do Flamengo sobre a satisfação de participar da inauguração. Vale lembrar que além de Marinho, outros jogadores daquele time também já foram eternizados na sede do Fla.
— O projeto dos bustos é uma homenagem do Clube de Regatas do Flamengo em parceria com o Patrimônio Histórico, o Fla Gávea e o Fla Nação. É uma grande honra poder homenagear os nossos eternos e sagrados ídolos rubro-negros, eternizar os 11 titulares da histórica final com seus bustos imortalizados na nossa sede — disse Sandro.
O Flamengo também já antecipou quem será o próximo a ser homenageado. Trata-se do ex-atacante Lico, que, assim como Marinho, era titular do time de 1981. Aquela geração ficou marcada na história rubro-negra, principalmente, por ter vencido a Libertadores e o Mundial daquele ano, exibindo um futebol majestoso.