Projeto no CFZ busca atender atletas de alto rendimento e dar oportunidades a amadores de comunidades e escolas
Na última sexta-feira (29), o maior ídolo da história do Flamengo lançou o programa ‘Zico 10 inclusão’, no Centro de Futebol Zico (CFZ), no Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. A iniciativa do Galinho visa incentivar a prática dos esportes adaptados para pessoas com deficiências, não só para alto rendimento, mas também no intuito de gerar oportunidades em comunidades, escolas do Estado.
Durante o lançamento no CFZ, Zico enalteceu o novo programa e destacou a importância do incentivo ao paradesporto. O Galinho ainda celebrou a contribuição do campeão paralímpico Clodoaldo Silva e projetou sucesso na parceria.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Estamos muito felizes e orgulhosos de poder trazer um projeto de inclusão, começando com o Voleibol Sentado. Melhor ainda por ter como padrinho o nosso querido Clodoaldo, mais conhecido Tubarão. Então teremos o Tubarão e o Galinho juntos, com isso esperamos dar nossa contribuição e oportunidade a todas essas pessoas que muitas vezes não tem chance de uma participação na prática de esportes — disse Zico.
Vale destacar que o programa ‘Zico 10 inclusão’ já possui um time formado na modalidade Voleibol Sentado e deve inserir novas categorias em breve. Além de Zico e Clodoaldo, o projeto tem contribuição do Presidente e do Coordenador de esportes adaptados das Escolas Zico 10, Thiago Coimbra e Alexandre Medeiros, respectivamente.