Treinador português recebeu quantia na casa dos R$ 6 milhões
No último dia 09, o Flamengo comunicou a demissão de Paulo Sousa do cargo de comandante do time principal. Agora, nesta terça-feira (21), o clube pagou a multa rescisória ao português no valor de, aproximadamente, 1 milhão de euros, ou seja, cerca de R$ 6 milhões na cotação atual.
Cabe lembrar que, na sexta-feira (17), o Departamento Jurídico do Flamengo enviou uma documentação com números inferiores que estavam previstos no contrato. Com isso, o técnico português se irritou com a negociação, pois as partes já tinham entrado em acordo pelo pagamento integral parcelado da quantia.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Com isso, o treinador ameaçou acionar o Flamengo na FIFA para exigir o pagamento integral da multa. Como a volta de Paulo Sousa e sua comissão técnica para Portugal estava programada para esta terça-feira (21), o setor jurídico do Mais Querido correu para pôr todas as pendências em dia sem ter nenhum tipo de risco.
Depois da demissão de Paulo Sousa, o Flamengo anunciou a contratação de Dorival Júnior, que estava no Ceará. Sob o comando do novo técnico, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. O confronto será válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.