Adversário do Flamengo, Fortaleza tem pior ataque do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Equipe cearense marcou apenas quatro gols em oito jogos


O Flamengo fecha a sequência de cinco jogos seguidos no Maracanã neste domingo (05). Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário da vez é o Fortaleza, que detém um péssimo rótulo na atual edição da competição: o pior ataque. Isso porque, a equipe de Juan Pablo Vojvoda marcou apenas quatro gols nos oito jogos que disputou até o momento pelo Brasileirão.

Apenas Internacional, São Paulo, Botafogo e Juventude sofreram um gol, cada, do Fortaleza. Em contrapartida, Cuiabá, Corinthians, Fluminense e Ceará conseguiram não ser vazados pelo time tricolor. Dessa forma, a equipe nordestina é o pior ataque do Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, com seis tentos anotados, é o segundo pior da atual edição.

No entanto, além de estar mal ofensivamente, o Fortaleza também não tem flores defensivamente. Com 11 tentos sofridos, o clube cearense tem a quinta pior zaga da competição, atrás apenas de Atlético-GO (12), Cuiabá (12), Ceará (12) e Avaí (13). Assim, o saldo de gols do Tricolor é de sete negativos, o mais fraco do campeonato.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Mesmo com esses números ruins, o Fortaleza vai tentar surpreender o Flamengo no Maracanã. Para confirmar o favoritismo, em casa, Paulo Sousa terá dois desfalques importantes no time titular: Arrascaeta e Gabigol. Para substituir o meio-campista e o atacante no jogo do próximo domingo (05), o técnico português deve usar Vitinho e Pedro.

Com 12 pontos e na décima posição, o Flamengo precisa da vitória para seguir firme na briga pelo G4. Do outro lado da tabela de classificação, o Fortaleza é apenas o lanterna do Campeonato Brasileiro, com dois pontos, sem nenhuma vitória, dois empates e seis derrotas até aqui. Lembrando que o duelo acontece às 16h, no Maracanã, pela nona rodada. E você poderá acompanhar todos os lances, ao vivo, no canal do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também