Notícias

Arão ranzinza, Diego Alves ‘melhor goleiro’ e mais; Rafinha coloca jogadores do Flamengo entre destaques na carreira

Compartilhe

Atletas rubro-negros são lembrados pelo lateral direito


O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, e Rafinha, agora no São Paulo, fez parte do plantel entre 2019 e 2020. O lateral direito, por isso, ao ser questionado sobre os principais destaques na carreira, como o atleta mais engraçado, o mais ‘chato’, o melhor goleiro, entre outros, colocou ex-companheiros de Fla.

Rodinei, obviamente, apareceu como o mais engraçado em que Rafinha conheceu ao longo da carreira: “Aí tem bastante viu, cara, tem muito cara engraçado, meu Deus. Aqui no Brasil, cara… pô, o Rodinei eu acho que ganha de todo mundo, velho. Rodinei acho que é. Não tem jeito, o Rodinei é muito engraçado. Ele é demais“, disse, em entrevista ao Esporte Espetacular.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Willian Arão, por sua vez, surgiu como o mais ‘chatinho‘: “O Arão, é o Arão. Arão é muito ranzinza, meu Deus, o Arão é o jogador mais ranzinza que eu já joguei na minha vida. Arão era terrível, nossa senhora, Arão era terrível“. Ao ser perguntado sobre o melhor goleiro, Rafinha apontou Manuel Neuer, do Bayern de Munique (ALE), mas colocou Diego Alves como o segundo.

Eu joguei com umas feras, joguei com umas feras aí… Mas, Manuel Neuer, Manuel Neuer e depois Diego Alves. Manuel Neuer fenômeno, melhor de todos -, disse o lateral direito, que atuou em 46 jogos e deu seis assistências com a camisa do Mais Querido.

Especulado no Flamengo, Arturo Vidal também apareceu entre os destaques de Rafinha na carreira como o atleta que mais ‘chega junto‘, seja na hora do jogo ou do treino: “Eu peguei um período ali no Bayern doído, tinha ali, tinha dois cães de raça. Tinha o Vidal e também tinha o Dante, o Dante pegava doído. O Dante no Bayern era o nosso xerifão. Dante e Vidal, esses dois ai pegavam doído nos treinamentos. O Vidal mordia mais, o Vidal estava em todo lado. O Vidal era o que beliscava mais“.

Arturo Vidal, importante citar, está prestes a rescindir contrato com a Inter de Milão (ITA) – vínculo tem duração até junho de 2023, mas ambas as partes desejam encerrá-lo imediatamente. Depois disso, o volante intensificará a negociação com o Flamengo e, provavelmente, realizará o sonho de atuar com a camisa rubro-negra. A expectativa é que até julho as tratativas tenham fim, e o chileno desembarque no Rio de Janeiro. Há, no entanto, concorrentes, mas o atleta dá prioridade ao Mengão.

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026