Arrascaeta lidera 5 quesitos do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Uruguaio voltou ao Fla após ficar de fora nas três últimas rodadas


Arrascaeta retornou ao Flamengo depois de ser desfalque em três partidas. Sem o camisa 14, o Rubro-Negro perdeu os três duelos seguidos. Na volta do uruguaio após servir a Seleção, o meio-campista demonstrou a importância que tem no elenco flamenguista e ajudou o time a reencontrar o caminho das vitórias. Assim, o Mengo bateu o Cuiabá por 2 a 0, na última quarta-feira (15), pelo Brasileirão. Com a boa atuação no Maracanã, “Arrasca” se firmou como o melhor do Fla em cinco quesitos, mesmo tendo disputado apenas nove rodadas.

O uruguaio é o jogador do Flamengo com mais assistências no Brasileirão: cinco no total. Além desse quesito, o atleta é o que mais tem participações diretas para gol, seis. Arrascaeta também é o maior criador de grandes chances, seis, e quem dá mais passes decisivos, 23. Para fechar, o meio-campista é quem acerta mais cruzamentos, 17. Ou seja, ele é peça fundamental.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Maestro do time rubro-negro, Arrascaeta fez falta no meio de campo do Flamengo nas partidas contra Fortaleza, Bragantino e Internacional. Sem o uruguaio, o Mengo perdeu para todos os três e só voltou a vencer quando o meio-campista retornou. Vale lembrar, que o jogador foi convocado para três amistosos do Uruguai, mas o treinador da Celeste só o utilizou no terceiro duelo, diante do Panamá. em Montevidéu, por seguir recomendação do departamento médico do Fla de poupar o atleta.

Agora, de volta à equipe, Arrascaeta segue preparação junto ao elenco rubro-negro. Dorival Júnior planeja o próximo confronto, diante do Atlético-MG. Cariocas e mineiros se enfrentam em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília) do domingo (19), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de reencontrar a vitória, o Flamengo precisa de mais um triunfo para encostar na briga da parte de cima da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também