Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Atacante tem média de 0,2 tentos marcados na atual temporada do torneio nacional
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo vive um momento difícil na disputa do Campeonato Brasileiro, com três derrotas consecutivas (Fortaleza, Red Bull Bragantino e Internacional). A má fase passa pelos pés do atacante Gabigol que, apesar de ter sido artilheiro do Mais Querido nas três últimas edições, tem apenas dois gols no Brasileirão 2022.
Gabigol chegou no Flamengo em 2019 e, de lá para cá, se tornou peça fundamental no ataque rubro-negro. Não à toa, quando o camisa 9 vive má fase, o setor ofensivo do Fla o acompanha. No ano em que estreou vestindo o Manto Sagrado, o jogador se tornou artilheiro do Mais Querido com 25 gols marcados em 29 jogos, ou seja, média de 0,9 tentos por partida.
Já em 2020, Gabigol entrou em campo em 25 jogos e marcou 14 gols (0,6 por partida). No ano de 2021, o camisa 9 balançou as redes adversárias 12 vezes em 18 oportunidades (0,7 por partida). Na edição atual, no entanto, a média de tentos do artilheiro caiu para 0,2 por jogo: são apenas dois tentos em dez duelos disputados.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
CONFIRA OS NÚMEROS DE GABIGOL:
Brasileirão 2019: 29 jogos e 25 gols = 0,9 gols por partida
Brasileirão 2020: 25 jogos e 14 gols = 0,6 gols por partida
Brasileirão 2021: 18 jogos e 12 gols = 0,7 gols por partida
Brasileirão 2022: 10 jogos e 2 gols = 0,2 gols por partida
O último gol marcado por Gabigol no Brasileirão foi na vitória do Flamengo por 2 a 1 contra o Fluminense. Agora, a próxima oportunidade do camisa 9 de balançar as redes será nesta quarta-feira (15), quando o Mais Querido recebe o Cuiabá, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília).
Rafael Sobis afirmou que é um privilégio ver o volante rubro-negro em campo Até os…
Fred Nantes detalha os desafios da manutenção do campo e garante troca total da grama…
Bloqueios em vias no entorno do Maracanã começam já pela manhã desta quinta-feira (17) A…
Como ficou definido a questão "Profissionalismo" no Flamengo? O Conselho Deliberativo do Flamengo tomou…
Nação elegeu Lino como Craque do Mês, enquanto o gol de Pulgar contra o Vitória…
Como estão os confrontos das quartas de final da Libertadores? Os confrontos decisivos das…
Ver comentários
O Flamengo não tem nenhum atleta cuja característica principal é a agressividade com a bola ( o partir pra cima). Jogadores que atuam no Brasil e que poderiam suprir essa deficiência do Flamengo são o FERREIRINHA do Grêmio e o LUIZ HENRIQUE do Fluminense, urgentemente !!!!