Destaque

Assista às checagens do VAR em lances polêmicos de Internacional x Flamengo

Compartilhe

Gabigol sofre pênalti, mas árbitra de vídeo vê ‘lance normal’ e manda jogada seguir


O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), mas o jogo foi marcado por alguns lances polêmicos. Os torcedores rubro-negros se sentiram prejudicados, pois alegam que um pênalti não foi marcado a favor da equipe carioca, além de não ter existido infração na penalidade assinalada por Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) contra o Fla.

POSSÍVEL PÊNALTI EM CIMA DE GABIGOL
Filipe Luís cruza, e o camisa 9 do Flamengo recebe uma espécie de cotovelada no rosto de Mercado, zagueiro do Internacional. Entretanto, para Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP), árbitra de vídeo, a jogada foi normal: “O jogador defensor busca uma referência, tá bom? Não tem gatilho na ação dele. Não tem jogada faltosa, pode jogar“.


Braulio, árbitro de campo, avisa: “Inclusive, eu adverti para que ele tenha mais cuidado, fiz uma verbal aqui com ele”. Eis então que Daiane responde: “Perfeito, Braulio, seguimos“. Importante citar, entretanto, que a CBF garante que o lance deveria ter sido revisado pelo juiz de Santa Catarina.

ASSISTA AO LANCE:

PÊNALTI DE MATHEUZINHO
Pedro Henrique é lançado no ataque e, dentro da área, se joga. Braulio marca penalidade, e o VAR começa a checar, primeiramente, um possível impedimento do atacante do Internacional. Depois, ao ver que não houve esta infração, Daiane analisa o pênalti marcado pelo árbitro de campo: “Ok. Ele calça a perna direito do jogador atacante, que é o que desloca na frente. É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. Braulio, pênalti checado e confirmado, tá?“.

A partir disso, Braulio mantém a marcação de campo, e o pênalti é batido pelo Internacional. O Colorado, então, marca o terceiro gol em cima do Flamengo, e a partida encerra-se 3 a 1 para os gaúchos, jogando o Rubro-Negro para a 15ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos, o mesmo número do Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento, 17° colocado.

ASSISTA AO LANCE:

Agora, o Flamengo terá, justamente, um confronto direto com o Cuiabá. Os times se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (15). O duelo será disputado no estádio do Maracanã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver comentários

  • Arbitro viado e a var sapatão só poderia gerar incompetencia mas perguntamos aqui 40 milhões de torcedores qual a punição pra esse bando de cocô.

  • A comissão de arbitragem deveria punir os árbitros que se encontravam na sala de revisão (VAR) pois eles que foram responsáveis pelo lance e estão naquele local com objetivo de verificar. Triste é pensar como uma arbitragem desta conseguiu chegar ao quadro da Fifa.
    Que incompetência ou será que é tendenciosa?

Notícias recentes

  • Destaque

Botafogo anuncia contratação de Tite, ex-técnico do Flamengo

Tite assinou contrato com o Botafogo até dezembro de 2028 O Botafogo estava na busca…

16/09/2026
  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026