Assista às checagens do VAR em lances polêmicos de Internacional x Flamengo

Gabigol sofre pênalti, mas árbitra de vídeo vê ‘lance normal’ e manda jogada seguir


O Flamengo perdeu por 3 a 1 para o Internacional, no último sábado (11), mas o jogo foi marcado por alguns lances polêmicos. Os torcedores rubro-negros se sentiram prejudicados, pois alegam que um pênalti não foi marcado a favor da equipe carioca, além de não ter existido infração na penalidade assinalada por Braulio da Silva Machado (FIFA/SC) contra o Fla.

POSSÍVEL PÊNALTI EM CIMA DE GABIGOL
Filipe Luís cruza, e o camisa 9 do Flamengo recebe uma espécie de cotovelada no rosto de Mercado, zagueiro do Internacional. Entretanto, para Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP), árbitra de vídeo, a jogada foi normal: “O jogador defensor busca uma referência, tá bom? Não tem gatilho na ação dele. Não tem jogada faltosa, pode jogar“.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Braulio, árbitro de campo, avisa: “Inclusive, eu adverti para que ele tenha mais cuidado, fiz uma verbal aqui com ele”. Eis então que Daiane responde: “Perfeito, Braulio, seguimos“. Importante citar, entretanto, que a CBF garante que o lance deveria ter sido revisado pelo juiz de Santa Catarina.

ASSISTA AO LANCE:

PÊNALTI DE MATHEUZINHO
Pedro Henrique é lançado no ataque e, dentro da área, se joga. Braulio marca penalidade, e o VAR começa a checar, primeiramente, um possível impedimento do atacante do Internacional. Depois, ao ver que não houve esta infração, Daiane analisa o pênalti marcado pelo árbitro de campo: “Ok. Ele calça a perna direito do jogador atacante, que é o que desloca na frente. É bastante claro que ele (Matheuzinho) calça. Braulio, pênalti checado e confirmado, tá?“.

A partir disso, Braulio mantém a marcação de campo, e o pênalti é batido pelo Internacional. O Colorado, então, marca o terceiro gol em cima do Flamengo, e a partida encerra-se 3 a 1 para os gaúchos, jogando o Rubro-Negro para a 15ª posição na tabela de classificação, com 12 pontos, o mesmo número do Cuiabá, primeira equipe na zona de rebaixamento, 17° colocado.

ASSISTA AO LANCE:

Agora, o Flamengo terá, justamente, um confronto direto com o Cuiabá. Os times se enfrentam às 20h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (15). O duelo será disputado no estádio do Maracanã, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Jogador busca uma referência – o rosto do Gabigol.

  • A comissão de arbitragem deveria punir os árbitros que se encontravam na sala de revisão (VAR) pois eles que foram responsáveis pelo lance e estão naquele local com objetivo de verificar. Triste é pensar como uma arbitragem desta conseguiu chegar ao quadro da Fifa.
    Que incompetência ou será que é tendenciosa?

  • Arbitro viado e a var sapatão só poderia gerar incompetencia mas perguntamos aqui 40 milhões de torcedores qual a punição pra esse bando de cocô.