Atlético-MG marca 4 gols em apenas 8 chutes certos contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clube mineiro balançou as redes em 50% das finalizações no Diego Alves


O Flamengo enfrentou o Atlético-MG duas vezes em três dias. O primeiro confronto terminou 2 a 0 para o clube mineiro, no domingo (19), enquanto o segundo acabou 2 a 1, também para o Alvinegro, nessa quarta-feira (22). O sistema defensivo do Fla apresentou fragilidades em ambos os embates e, por isso, chama a atenção o fato de o rival ter aproveitamento de 50% nas finalizações.

Ao todo, somando as duas partidas, o Atlético-MG chutou 20 vezes contra a meta rubro-negra. Dentre eles, oito foram na direção do gol de Diego Alves, que foi vazado em quatro oportunidades. Ou seja, metade das finalizações que foram rumo à baliza do Flamengo entraram.



Domingo (19), Atlético-MG 2 x 0 Flamengo: 3 chutes certos, 10 errados, 13 ao todo
Quarta-feira (22), Atlético-MG 2 x 1 Flamengo: 5 chutes certos, 2 errados, 7 ao todo

A critério de comparação, o Flamengo finalizou 18 vezes, se somados os dois jogos contra o Atlético-MG. Desses chutes, apenas cinco foram na direção da meta do goleiro adversário. O Rubro-Negro, com isso, marcou somente um gol em Éverson, saindo em desvantagem na Copa do Brasil.

O Flamengo, no entanto, terá uma nova oportunidade de melhorar essas estatísticas. O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG novamente no dia 13 de julho, pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. Este duelo terá início às 21h30 (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã.

Faltando cerca de três semanas para a ‘revanche‘, o Flamengo muda o foco e passa a se concentrar no jogo contra o América-MG, às 19h (horário de Brasília) deste sábado (25). Esta partida acontece no Maracanã, válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também