Benfica quer vender Everton Cebolinha e não está otimista com empréstimo ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diretoria rubro-negra planeja fazer oferta pelo atacante de 26 anos


O Flamengo prepara uma oferta ao Benfica (POR) para tentar contratar Everton Cebolinha por empréstimo, no entanto, o clube português não ficou otimista com a informação. A diretoria benfiquista quer vender o atacante ao invés de emprestá-lo e, por isso, não se sente empolgada com o desejo rubro-negro de ter o brasileiro apenas por um certo período. Dessa forma, o Mengo precisará ter disposição para negociar com os lisboetas.

De acordo com o “Goal”, o Benfica (POR) não aceita vender Everton Cebolinha por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 102,3 milhões na cotação atual). Tal quantia nem passa pelos planos da diretoria do Flamengo, que cogita oferecer 15 milhões de euros (R$ 77 milhões) pelo atacante, segundo o jornal português Record, ou seja, cinco milhões de euros a menos. No entanto, o grande interesse flamenguista está por volta de um contrato por empréstimo com o brasileiro.

Vale lembrar que a negociação do Flamengo com o Benfica (POR) está sendo intermediada pela Bertolucci Sports, empresa de Giuliano Bertolucci, parceiro do Fla em negócios na Europa. Representante de Everton Cebolinha, Márcio Cruz também é outro envolvido nas conversas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


EVERTON CEBOLINHA NA TEMPORADA 2021/22

Aos 26 anos, Everton disputou 47 dos 55 jogos que o Benfica (POR) fez na temporada 2021/22, logo, o atacante esteve presente em 85% dos jogos benfiquistas. Ao todo, foram 2.838 minutos jogados, com uma média de 60′ por partida. Esses números demonstram que Cebolinha tem uma certa participação na equipe de Lisboa, longe de estar “encostado” no plantel. Entretanto, mesmo assim, o novo técnico do clube, o alemão Roger Schmidt, já avisou a diretoria lisboeta que não tem planos concretos para usar o ex-gremista em 2022/23.

Nos 47 duelos que jogou na atual época, Everton marcou sete gols e deu sete assistências. Dessa forma, o atacante participou diretamente de 14 tentos do Benfica (POR). Levando em consideração que o clube balançou as redes 112 vezes na temporada, Cebolinha participou de 12,5%. Os números citados não serviram para o clube lisboeta se agarrar ao brasileiro e valorizá-lo. Ao contrário. A equipe está aberta para ouvir propostas pelo jogador.

Compartilhe com os amigos

Veja também