CEO de projeto ambiental detalha parceria com o Flamengo e planeja mudança impactante na sociedade

Compartilhe com os amigos

Movimento prevê a redução de lixo no sistema ambiental


POR: Rodrigo Lima

Em uma série de eventos que estão ocorrendo em Portugal, com o intuito de promover a economia circular, o Flamengo se fez presente. O clube rubro-negro fechou uma parceria com a Fecomercio, em prol de um projeto ambiental. O Coluna do Fla entrou em contato com Vinicius Crespo, diretor do Instituto de Sustentabilidade da pasta, que destacou a importância desse movimento e o quanto ele pode colaborar para o sistema marítimo.

A ideia principal é diminuir os descartes de redes de pescadores que são encontrados no fundo do mar e sensibilizar a população em prol da melhoria da vida marítima: “10% de todo lixo encontrado no mar é oriundo de apretesco de pesca (linha, anzol e especialmente rede de pesca). Essas redes no fundo do mar são chamadas de pesca fantasma, pois prende toda vida marinha sem fins alimentares.”, destacou Vinícius Crespo, ao Coluna do Fla.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


ENTENDA COMO SURGIU A IDEIA E SEUS IMPACTOS:

Com o intuito de diminuir com a poluição marítima, foi criado o programa de reaproveitamento das redes dos pescadores de Jurujuba, Niterói. Hoje, nenhuma rede inservível é descartada, sendo todas reaproveitadas. Sendo assim, todos os resíduos e os materiais descartados, viram peças importantes para a confecção das chamadas “Redinhas”.

Como já mencionado, o Flamengo é um colaborador nessa parceria. Isso porque, através de meiões que não são mais utilizados pelos atletas do clube, estão sendo criadas bolsas internas, sendo denominada de “Redes RN”. Com isso, o Rubro-Negro pretende ajudar mais famílias economicamente e seguir gerando impacto social de forma positiva.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apetrechos em vez de apetrechos.

Comentários não são permitidos.