Com David Luiz e Filipe Luís reservas, jornalistas debatem escalação do Flamengo contra o Internacional

Compartilhe com os amigos

Dorival Jr terá trabalho para definir quem será titular no confronto de logo mais


O Flamengo encara o Internacional às 21h30 (horário de Brasília) deste sábado (11). O duelo será disputado no Estádio Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não teve tempo para treinar a equipe carioca, mas estará na beira do gramado. Na tentativa de ajudar o técnico, Tulio Rodrigues e Roberto Nazário debateram a possível escalação do Mengão.

Durante o programa Resenha, do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues demonstrou não confiar em David Luiz para ser titular do Flamengo. O jornalista prefere outras duas opções na zaga do clube carioca, com o experiente defensor no banco de reservas.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Eu vou de Rodrigo Caio e Pablo. É a minha dupla de zaga. Aquele jogo contra o Fortaleza foi totalmente atípico, ele estava irreconhecível. Muito complicado, mas acho que o David Luiz não tem que ser titular do Flamengo -, apontou. Ele ainda falou sobre a lateral esquerda do Mengão:

É um problema que não temos apenas na esquerda. Falta um acerto no sistema defensivo no Flamengo, pois temos dois laterais que são extremamente agudos, como Ayrton Lucas e Matheuzinho, mas éramos surpreendidos pelos lados. Pode pegar os gols que sofremos. Se o Dorival conseguir acertar essa cobertura, pois o Ayrton Lucas tem muitas dificuldades defensivas – o Matheuzinho também -, o Ayrton Lucas tem tudo para se firmar na lateral esquerda. Claro, sem desmerecer o Filipe Luís, que, quando está inteiro, é absurdo o que joga de bola -, falou Tulio.

Roberto Nazário foi na mesma linha do companheiro de bancada, preferindo Rodrigo Caio e Pablo como titulares. Além disso, na lateral esquerda, Nazário não confia mais no poder defensivo de Filipe Luís. Por isso, ele prefere manter Ayrton iniciando a partida.

Rodrigo Caio e Pablo. O Pablo, certamente, estava de ressaca naquele jogo (risos), estava irreconhecível. Mas ele é um cara que tem potencial, que, em outros partidas, mostrou que se encaixa melhor ali com Rodrigo Caio. O Ayrton Lucas tem que ser titular -, disse. Ele ainda prosseguiu:

Filipe Luís, óbvio, tem uma experiência gigantesca, visão de jogo, tem muito a contribuir, mas não conseguimos mais contar com o Filipe Luís, pois não tem mais a explosão que tinha. Quando pega um ataque com velocidade e vê o Filipe Luís, ele está perdendo em todas -, concluiu.

ASSISTA AO TRECHO DO PROGRAMA:

Dorival Júnior só divulgará a escalação do Flamengo uma hora antes de a bola rolar no Beira-Rio. Você pode assistir à partida no Coluna do Fla, que transmitirá o confronto ao vivo, na voz marcante de Rafa Penido, dono da narração mais pé quente da internet rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 4-2-3-1 ( Rodrigo Caio na cabeça de área como começou a carreira no S.P dando mais liberdade para a subida dos laterais que marcam pouco)

    Hugo Souza

    Matheuzinho
    David Luiz
    Pablo
    Ayrton Lucas

    Rodrigo Caio
    João Gomes

    Everton Ribeiro
    Arrascaeta
    Bruno Henrique

    Gabi

  • O Mengão tem que fazer uma limpa no elenco: sugestão: Hugo Souza, Andreas Pereira, Marinho, Vitinho, Isla, Gustavo Henrique, Leo Pereira, Petersen, Lázaro.

Comentários não são permitidos.