Conmebol divulga determinação para as oitavas de final da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Mata-mata da competição será iniciada no dia 28 de junho


Nesta segunda-feira (20), a Conmebol enviou uma determinação aos clubes que irão disputar as oitavas de final da Libertadores da América. Nela, a entidade exige que os times divulguem a lista dos 50 jogadores que irão entrar em campo na competição internacional, relata o número de substituições válidas durante os confrontos, e as datas previstas para o registro de novos atletas nas equipes.

VEJA A DETERMINAÇÃO DA CONMEBOL:

“1. Envio de lista de boa fé Os 8 clubes classificados para as oitavas de final da Sul-Americana e da Libertadores deverão apresentar sua lista de boa fé onde poderão inscrever até 50 jogadores de acordo com o disposto do ponto 3.7.5 deste capítulo. Serão numerados de 1 a 50 e tal numeração deve coincidir com a numeração obrigatória da camisa e calça de cada jogador. Prazo: Até 18h (do Paraguai) do dia 25 de junho.

2. Substituição de jogadores Para as oitavas, os clubes poderão substituir até um total de 5 jogadores da lista de até 50 e com os mesmos números dos substituídos. As substituições serão recebidas através do Formulário de Substituição de Jogadores das oitavas de final. Prazo: Até às 18h (horário do Paraguai) do dia 25 de junho

3. Registro provisório A Conmebol permitirá até 5 inscrições provisórias, analisando cada circunstância de acordo com as disposições sobre Elegibilidade do jogador. As inscrições provisórias devem ser feitas através do Formulário de Inscrição Provisória – Rodada de 16 Prazo: Até 18h (do Paraguai) do dia 25/06.

Caso a inscrição de um jogador não seja regularizada, em substituição; o jogador substituído ficará automaticamente inativo da lista de boa-fé, perdendo assim a numeração do jogador.

4. Registro do jogador Um jogador pode ser inscrito por no máximo 2 clubes diferentes na mesma edição do torneio, cumprindo as seguintes condições:

A. Um jogador inscrito na Fase Preliminar pode ser inscrito por outro clube apenas na Fase de Grupos.

B. Um jogador inscrito na Fase de Grupos por um clube pode ser inscrito por outro clube apenas a partir das oitavas de final, ou seja, não pode participar da mesma fase por dois clubes diferentes.

C. Um jogador não pode ser inscrito para a Fase Final (Oitava, Quartas, Semifinal e Final) por mais de um clube.

D. Um jogador que tenha sido registrado em um segundo clube não pode ser registrado novamente no clube original na mesma edição do torneio”


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que o Flamengo enfrenta o Tolima, da Colômbia, nas oitavas de final da Libertadores da América. Por ter conquistado uma campanha superior na fase de grupos da competição, o Mais Querido tem o direito de decidir o confronto no Maracanã, diante da Nação Rubro-Negra. As datas, inclusive, já foram definidas: 29 de junho e 06 de julho.

É importante ressaltar que o atacante Everton Cebolinha, recém-contratado pelo Flamengo, não estará à disposição do técnico Dorival Júnior nas oitavas de final da Libertadores. Isso porque, o atleta só poderá estrear pelo Rubro-Negro a partir do dia 18 de julho, data em que a janela de transferências de inverno será aberta. Desta forma, o Mais Querido precisa avançar às quartas do torneio para que Cebolinha vista o Manto Sagrado na principal competição internacional.

Com o avanço às quartas de final da competição, o Flamengo poderá inscrever o atacante Everton Cebolinha, ex-Benfica, de Portugal. O jogador foi contratado por cerca de 13,5 milhões de euros (em torno R$ 71,9 milhões na cotação atual), no entanto, o valor pode aumentar, visto que o Rubro-Negro pagará bônus ao clube português caso o atleta atinja metas estabelecidas em contrato, podendo chegar a 16 milhões de euros (cerca R$ 85,3 milhões na cotação atual).

Compartilhe com os amigos

Veja também