Cria do Flamengo, Lucas Paquetá é eleito melhor estrangeiro da temporada na França

Compartilhe com os amigos

Meio-campista foi escolhido através de votação popular


O meio-campista Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo e hoje no Lyon, foi eleito o melhor estrangeiro do Campeonato Francês, a Ligue 1. A escolha foi feita por meio de uma votação popular e contou com a participação de mais de 20 mil pessoas. O Cria da Gávea desbancou jogadores como Marquinhos, Fofana e Jonathan David.

Lucas Paquetá é titular do Lyon e um dos principais jogadores da equipe. O meio-campista disputou 35 das 38 partidas que o time francês fez no campeonato, sendo 32 delas como titular. Ao todo, o jogador marcou nove gols e deu seis assistências. Mesmo com o bom desempenho do brasileiro, o clube terminou apenas na oitava colocação e não conseguiu se classificar para competições europeias.

Entre os jogadores que concorreram ao prêmio com Paquetá estava o do zagueiro brasileiro Marquinhos. Além dele, outros dois jogadores fecharam a votação: o meio-campista marfinense Fofana, do Lens, e o atacante Jonathan David, do Lille.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Nomes como o do ex-flamenguista, o meia Gerson, do Olympique de Marselha, e de Neymar e Lionel Messi, campeões com o Paris Saint-Germain, não estavam entre os pré-selecionados para a votação. O brasileiro, apesar de ter disputado poucas partidas, teve bons números na competição. Foram 13 bolas na rede e seis assistências em 22 jogos. Já o argentino foi vice-líder em passes para gol, com 14, atrás apenas de Mbappé.

Gerson, por sua vez, teve números parecidos com os do compatriota Paquetá, com nove gols marcados e seis assistências para companheiros. Ao todo, o ‘Coringa’ 35 partidas no campeonato, sendo 29 delas como titular. O jogador foi negociado pelo Flamengo à pedido do técnico Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG.

Lucas Paquetá tem chamado atenção de outras grandes equipes da Europa, e há a expectativa de que ocorram investidas pelo jogador. Caso seja negociado, o Flamengo terá o direito a um percentual do valor pelo mecanismo de solidariedade, por ser o clube formador.

Compartilhe com os amigos

Veja também