
Foto: Reprodução / Twitter
Lucas Paquetá é considerado um dos principais talentos do futebol brasileiro. Não à toa, o Cria do Ninho vem chamando a atenção de grandes clubes da Europa e é um nome quase certo na lista final dos convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, sendo um atleta de confiança do treinador Tite. No entanto, a sua carreira não foi fácil.
Nas categorias de base do Flamengo, a carreira de sucesso do meia poderia ter sido interrompida. Em entrevista a ESPN, Carlos Noval, gerente do clube, disse que o período de transição do meia do sub-15 para o 17, passou por alguns obstáculos, dentre eles a sua altura e maturação tardia do atleta.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— Durante algumas épocas, algumas pessoas queriam mandá-lo embora: ‘Ah, esse não vai sustentar jogo’. Mas a gente falou que não: ‘Vamos segurá-lo e deixá-lo na incubadora e fazer um trabalho com ele. Nós o tiramos de campo uns dois ou três meses para que ele pudesse fazer um trabalho para pegar corpo e crescer — , disse Carlos Noval antes de completar.
— Cada jogador tem o seu tempo de maturação. Paquetá é um desses exemplos. Ele sempre foi um menino muito pequeno e de maturação tardia. Nas categorias dele era difícil conseguir jogar porque os outros eram muito mais fortes, mas ele já tinha uma qualidade monstruosa — , concluiu o cartola.
Durante esse período, Paquetá chegou a ser cogitado a ser dispensado pelo clube, visto que o desenvolvimento e a evolução não avançavam, dando a impressão o futuro do meia-atacante não daria certo. Com isso, os pais do jogador foram chamados e optaram por fazer um trabalho específico com o atleta.
Após esse momento na carreira, Paquetá começou a ter mais frequências nos jogos, ganhar títulos pela base do Flamengo, com isso chegando e se destacando no time profissional do clube. O atleta foi vendido para o Milan (ITA), em 2018 e de lá, foi para o Lyon (FRA), sendo um dos principais jogadores da equipe e já vendo o seu nome sendo cogitado na janela de transferências de grandes clubes da Europa para a temporada 2022/2023.
Coluna do Fla marcou presença no Cardio Fut Médico do Flamengo, Luiz Macedo realizou, de…
Flamengo fará três amistosos em Portugal antes de retornar a temporada oficial O elenco rubro-negro…
Intertemporada do Flamengo terá três amistosos antes de pegar a Chapecoense Arrascaeta deixou a Copa…
Flamengo ainda tem seis jogadores na Copa do Mundo Os 16 avos de final da…
Seleção do Uruguai está eliminada da Copa do Mundo Os uruguaios De La Cruz, Varela…
Colômbia conseguiu ficar no topo da classificação, superando a favorita Portugal Classificados com antecedência, Colômbia…