Rivais neste domingo se reencontram já na quarta-feira (22)
O Flamengo perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 neste domingo (19), em jogo pela 13ª rodada do Brasileirão. Além do resultado negativo, a atuação do Rubro-Negro foi abaixo do esperado, fator que gerou preocupação na torcida visando o próximo compromisso. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, revelou como vai tentar mudar o cenário para a próxima quarta-feira (22), quando as equipes se reencontram na Copa do Brasil.
– O principal é mostrarmos aquilo que fizemos de errado, buscamos as correções no período que teremos de treinamento, que será apenas um dia, e depois disso a execução em campo. Precisamos mudar, mas não podemos só lamentar, precisamos buscar soluções, para que dois dias depois tenhamos uma partida melhor do que apresentamos hoje –, declarou o técnico em entrevista coletiva.
– É uma mudança de chave, outro tipo de competição, partida com 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos e o torcedor conhece. É um processo, a equipe ainda vinha oscilante, mas temos que acelerar. Só com trabalho encontraremos outra condição -, disse na sequência.
Com a derrota para o Atlético-MG, o Flamengo apagou qualquer fagulha de reação no Brasileirão, já voltando a pensar na parte de baixo da tabela. Com apenas 15 pontos somados em 13 jogos, o Rubro-Negro chegou ao fim da partida ocupando a 12ª posição, com apenas dois pontos a mais que o Atlético-GO, o primeiro time da zona de rebaixamento. A situação, no entanto, pode piorar, por conta dos outros jogos que ainda acontecerão na rodada.
Para tentar mudar o cenário, o Flamengo sabe da importância de uma classificação na Copa do Brasil. Enfrentando o Atlético-MG já nas oitavas de final, a primeira fase do mata-mata, o Fla faz o primeiro jogo fora de casa. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (22), no Mineirão.