Dorival Júnior coloca Flamengo como ‘time a ser batido’: “Adversários vêm se preparando mais”

Para o treinador, isso explica a oscilação da equipe na temporada


O Flamengo venceu o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), pelo placar de 2 a 0, e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a equipe está apenas em nono na tabela de classificação, com um desempenho bem abaixo dos últimos anos. Para o técnico Dorival Júnior, a queda de rendimento é natural tendo em vista que adversários vêm se preparando mais.

“As equipes vêm se preparando cada dia mais para enfrentar equipes como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras, equipes que estão chegando na maioria das competições nacionais. Você se prepara muito mais pra essas equipes. Querendo ou não, em algum instante, você tem alguma oscilação. Talvez isso tenha acontecido com a equipe do Flamengo”, destacou o treinador.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Além disso, para Dorival, o processo que as equipes sofrem também é natural com os jogadores, sejam eles mais experientes ou jovens. Segundo o treinador, em determinado momento de algum campeonato ou na carreira, o profissional pode acabar oscilando no desempenho. O técnico também ressalta que, por vir alcançando resultados expressivos e conquistando títulos nos últimos anos, o Flamengo vem sendo “combatido” por outras equipes.

– “O jogador pode ter mais ou menos experiência. Em determinado momento de alguns campeonatos ou na carreira, é natural oscilar. Há quanto tempo que esse time vem ganhando campeonatos? Há quanto tempo esse time vem alcançando grandes resultados? Há quanto tempo esse time vem sendo combatido em relação aquilo tudo que proporcionou ao torcedor?” – disse Dorival.

Sem dar folga para os jogadores do Flamengo, Dorival Júnior iniciou nesta quinta-feira (16) a preparação para o confronto contra o Atlético-MG, no próximo domingo (19), no Mineirão. O jogo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília), e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *