Dorival Júnior testa Diego Ribas na vaga de Pedro no time titular

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 rubro-negro foi escolhido para atuar ao lado de Andreas Pereira e Thiago Maia


Nesta quarta-feira (29), o Flamengo volta a campo diante do Tolima, da Colômbia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o duelo, que será realizado no Estádio Manuel Murillo Toro, o técnico Dorival Júnior preparou a equipe com uma mudança no meio-campo: a entrada de Diego Ribas na vaga do centroavante Pedro, que iniciou na partida do último sábado (25), contra o América-MG, pelo Brasileirão.

Antes de viajar para a cidade de Ibagué, local onde será realizada a partida contra o Tolima, Dorival Júnior comandou a atividade do elenco rubro-negro nesta terça-feira (28) e escolheu colocar Diego Ribas entre os titulares. Desta forma, o atacante Pedro saiu do time principal e ficará à disposição do treinador no banco de reservas. A informação é da jornalista Júlia Malak.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


É importante destacar que, após algumas partidas à frente do Flamengo, Dorival Júnior implementou o esquema 4-3-3 na equipe rubro-negra, com intuito de ter mais jogadores no meio-campo. Com as ausências de João Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França, que testaram positivo para Covid-19, apenas Diego Ribas permaneceu à disposição do treinador para a partida contra o Tolima.

Com Diego Ribas de titular, o Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Tolima, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, nesta quarta-feira (29), pela ida das oitavas da Libertadores. O confronto terá exibição da ESPN, em canal fechado. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Infelizmente, na m OPINIÃO, o DR não tem criatividade ou atitude p criar na frente. Por isso prende demais a bola, liga a sua enceradeira… Acho MUITO DIFÍCIL o Diegão voltar a ser aquele do SANTOS. Tomara q DJ tenha sorte

  • Olha como funciona a manipulação. O João Gomes está suspenso, o Diego entra de volante. Na frente devem jogar Gabriel, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Na prática quem vai jogar no lugar do Pedro é o Everton Ribeiro, que entra no ataque, e o Diego entra no lugar do Gomes no meio campo. Aí a notícia é “Diego Ribas na vaga do Pedro”. Qual o intuito disso, só pra criar clima contra o jogador ou o técnico de graça e crescer via polêmica?

  • Pode parecer um retrocesso mas, para a equipe do Mengão, jogar num 4-3-3 é mais seguro. A equipe tem levado muitos gols quando joga com somente 3 zagueiros e seus alas avançados. Com 4 (Rodinei / Matheuzinho, GH, Pablo , Ayrton / Filipe Luís) atrás e 3 (Thiago, Diego Ribas e Andreas ) fechando o meio de campo, o time ficará mais compacto e terá ainda 3 jogadores (Éverton, Gabi e Arrasca) na frente. Todos estes jogadores sabem bem o que fazer com a bola nos pés.
    Torço para que dê certo. Acho que P. Souza falhou em não identificar esta alternativa.

  • Muito coerente o professor Doberval.

Comentários não são permitidos.