Dorival revela principal empecilho para evolução do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador busca soluções para conseguir manter um bom desempenho da equipe rubro-negra


No último domingo (19), o Flamengo foi até Belo Horizonte e saiu derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tendo pouco tempo no calendário para poder conhecer e ajustar a equipe, Dorival Júnior comentou sobre as oscilações do time na partida, além das soluções que busca para conseguir um bom desempenho da equipe rubro-negra no decorrer da temporada.

— É difícil uma avaliação não estando no time. O que eu acredito é que temos que trabalhar ainda mais, não tem outro caminho. Desde a minha chegada aqui, é o terceiro jogo e fizemos apenas cinco treinos. Não que justifique, mas é natural que mudemos algumas coisas e, para que tudo isso fixe na cabeça de cada um, é difícil -, declarou antes de completar:

— Você precisa de repetições, com volume de treinamento. Isso não é muito favorável nesse período que estamos, já que dificilmente vamos conseguir encaixar o volume. Precisamos de tranquilidade. Acho que tivemos algumas coisas positivas hoje, mas precisamos encontrar um caminho e regularidade. Não podemos oscilar demais numa competição tão difícil e complicada como o Brasileirão -, finalizou o treinador.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Vale destacar que desde a chegada ao Flamengo, Dorival Júnior não teve muito tempo para ajustar a equipe. Isso porque, em menos de uma semana à frente do rubro-negro, o comandante teve uma sequência de três partidas disputadas pelo Brasileirão com apenas cinco treinos durante esse período. Em meio a isso, o Fla busca se recuperar para o próximo compromisso da temporada.

Sem muito tempo para descansar, o Flamengo já retorna às atividades na manhã desta segunda-feira (20), no CT Ninho do Urubu, para visando o confronto diante do Atlético-MG, desta vez, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. A partida de ida está marcada para a próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. O duelo de volta, segundo jogo desse duelo acontece em 13 de julho, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival, estamos de acordo com suas decisões. A diretoria precisa reformular o elenco atual e deixar de bancar os jogadores que estão fora do planejamento estratégico do clube.

  • O Heraldo LEITE disse bem, o que também vejo desde antes. Buracos nós dois lados da defesa entre os laterais e os ZAGUEIROS. Na minha opinião tem q fechar um lado c arão, o direito, e com o j Gomes ou o Diego no ESQUERDO. Pelo q tenho visto desde a saída do JJ é q os técnicos têm, na maior parte do tempo de seus trabalhos, sobrecarregado o ARÃO q não tem como fechar tudo sozinho e ainda criar. O ayton Lucas se tornou uma tremenda avenida, mas como ele é bonitinho, o queridinho da GrOUBO e das demais fakes, aí sempre fingirao q nunca vêem ele, mas se o ARÃO, o feinho, estiver p perto já sabem né?… Detalhe: o f LUIS é muito mais completo do q ele. Sabe prender a bola no momento certo, entra pelo meio… O DORIVAL foi na onda fake da mídia liderada p GLOBO de q o time estava velho e caiu do cavalo. Concordo q os mais velhos estavam mais fora de forma, principalmente p conta do errante do PS ou Paulo ET, q judiou bastante de todos, principalmente dos mais CAMPEÕES, indiscutíveis e soberanos… A DESCULPA?, era de que eles eram velhos e que precisavam descansar mais… Conclusão, acabou c o BRILHO, DESMOTIVOU… O MELHOR EXEMPLO DISSO POSSO CITAR OS DOIS DIEGOS. O RIBAS, concordo, teve aquela contusão muito séria, mas COMO O RENATO não gostava dele… Aí sim q começou o pesadelo do Diego, logo ele q precisava de confiança. Por ironia do destino, o mesmo RG q o descobriu como melhor dupla c o ARÃO, pois o time ficou mais fechado e ao mesmo tempo criativo. Sendo q detalhe, o DIEGO não pode ficar prendendo a bola senão atrasa o time. Aliás o Gerson também fez muito isso de prender… Mas, o DIEGO p mim no lugar do ARRASCA é uma tremenda enganação, pois não tem criatividade e principalmente confiança p lançar. De QQ forma, o Dorival é muito inteligente e irá c certeza, CASO NÃO SOFRA PRESSÃO DO MB, E SEG O PS, DOS EMPRESÁRIOS, c certeza irá dar outra bela cara ao NOSSO TIME. O problema é o tempo q se tornou bem escasso, por culpa de quem mesmo?… Que não demitiu o PS de forma bem MOLEQUE e covarde porque o JJ estava fazendo de tudo p voltar p a NAÇÃO.

  • Nosso ataque tá um fracasso,o Atlético tomou gol em todos os só o Flamengo não conseguiu marcar um um gol nesse time,o Flamengo é um time sem tesão estou perdendo a graça de ver meu time jogar esses jogadores parece que toma calmante antes do jogo aiai meu Deus da ânimo pra essa equipe.🙌🏼

  • Lázaro Pedro Arrascaeta Gabi Andreias João Gomes e só isso Dorival

  • Dorival concordo com você em quase tudo pois pare de teimosia com este vitinho ele não quer compromisso com a camisa do flamengo. Ele mostrou isso com todos os técnicos do flamengo será que é tão difícil enxergar ? Quanto ao Marinho explica pra esse jogador que o Flamengo não é santos onde o time jogava em prol é para ele. O Matheusinho passou duas vezes para receber o passe ele ficou se enrolando com a bola. Não é possível assim.

Comentários não são permitidos.